ColunistasComportamento

Acalmando o coração e a alma…

ACALMANDO O CORAÇÃO E A ALMA..

Quantas vezes nos deparamos com situações que exigem respostas imediatas?



Quantas vezes gritamos com as crianças, com o cachorro, com o marido, com um irmão, com nossos pais ou nossos amigos?

Quantas vezes queremos jogar tudo para o alto e sair em busca de algo que nem sabemos o que?

Surpreendemo-nos às vezes, com a forma como podemos superar as dificuldades apenas pensando antes de agir. Quando aprendemos a controlar nossas explosões e a ira, parando e refletindo conseguimos saber qual caminho e direção seguir ou que palavras dizer.


A intuição é nossa conselheira. Quando acalmamos nosso coração e pedimos a Deus uma solução ou direção, ela vem, em forma de intuição ou Insights, e se a seguimos, normalmente temos sucesso.

Falar é fácil, difícil é fazer!  Realmente, nos dias de hoje, onde estamos sempre com pressa, e, no geral, estamos em locais que não nos permitem silenciar o coração, parece que é justamente nessa hora, que alguém ou alguma situação nos coloca em xeque-mate e nos obriga a decidir imediatamente.

Pois é, depois de tantas respostas erradas, aprendi que podemos sim, se conseguir ter pelo menos 30 segundos, silenciar sua mente e coração, para escolher as melhores palavras e tomar a melhor decisão.

Esta é apenas uma maneira que encontrei de chegar mais rápido a este estado de decisão assertiva. Cada indivíduo conhece seu eu interior e pode adaptar essa minha maneira à sua maneira, chegando mais rapidamente ao resultado que se deseja.


Quantas vezes você já ouviu alguém dizer:- Conte até dez e se acalme! Pois é, eu testei e conferi, É POSSÍVEL!

O primeiro passo é preparar sua mente, quando possível, antes de algum confronto. Lembrando que confronto não é sinônimo de briga, confronto é quando nos encontramos em determinada situação de estar frente a frente.

Voltando às situações inesperadas. Podemos, apenas respirando profundamente e esvaziando a mente , se posicionando no AGORA, não na situação mas no PRESENTE,  mentalizando a palavra Paz, paz, paz, paz ou Glória a Deus, Glória a Deus, Glória a Deus por 30 segundos, sem pensar em nenhuma outra coisa a não ser na palavras de gratidão de se estar vivo no AGORA, notará que seu coração se acalmará,  e tomará a melhor decisão usando as palavras mais adequadas.

FUNCIONA! Comece imediatamente e assim, quando precisar já saberá o que fazer!


Isto pode ser aplicado em casa, no trânsito, no trabalho, nos estudos, na rua, andando, dirigindo, ou seja em absolutamente TODOS os lugares e momentos.

Espero que tenha sido útil!

Beijos na alma!

Denise Floreste


A fé é sinônimo de confiança, que significa fiar juntos! somos então, nessa transformação, a teia unificada da vida!

Artigo Anterior

Eu já vi aquele olhar do “hoje eu vou te deixar”…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.