5min. de leitura

Aceite e supere as provas. Os milagres de Deus o esperam depois da batalha

Quanto maiores forem os seus esforços e sua capacidade de resiliência diante dos obstáculos do seu destino, mais sublimes serão os milagres de Deus que o aguardam ali na próxima esquina da vida.


A vida por si só é uma grande batalha. Já nascemos em meio a uma dura peleja que é o nosso parto. E, daí por diante, é uma luta constante de aprendizado e sobrevivência. Alguns nascem em meio a dificuldades financeiras, outros em uma grande avalanche emocional. Há aqueles que já vêm com suas limitações físicas ou cognitivas. E seguimos encontrando um jeito de ser feliz entre uma dor e outra. Entre tragédias, perdas e os golpes daqueles que deveriam nos amar, mas nos ferem. Algumas dessas feridas jamais cicatrizam, mas temos que seguir mesmo assim.

Viver é geralmente uma aflição. A grana aperta, o bolso esvazia e a gente não consegue construir a vida que deseja, comprar o que quer e, muitas vezes, até passa dificuldades. A gente cai, chora e levanta para cair logo em seguida, mais uma vez. Parece que o mundo está contra nós, tudo dá errado.

Encontramos as piores pessoas. E elas batem a porta na nossa cara no momento em que mais precisávamos. Então, o carro quebra, perdemos o ônibus, o emprego, os amigos, um ente querido. Alguém nos assalta e rouba nosso celular, nossa esperança, um amor ou nossos sonhos.


Então, falta vontade de sair da cama, de ver as pessoas, de fazer qualquer coisa por si mesmo. Quando já não se vê mais sentido em uma vida que é só dor, vem o pensamento de desistir.

Essa é a encruzilhada fundamental. É quando o Universo nos exige uma força tremenda, que a gente nem sabia que tinha até ter que usá-la.

De um lado a perdição, um caminho de desgraças e sofrimentos. E de outro está Deus, Aquele que confia na sua alma e espera que você persista, lute e vença. Que não desista do acordo que todos nós fazemos com Ele antes de vir para a vida. Você escolheu os desafios para curar seus carmas, evoluir seu espírito e não pode recuar agora porque Deus sabe que no seu peito encontram-se as mais preciosas belezas.


Ele sopra no seu ouvido que continue trabalhando. Ele fala através dos outros que você é capaz, manda oportunidades para a sua vida, mas não pode escolher por você. Entretanto, Ele lhe aguarda depois de todo o furacão. Pronto a receber sua alma em Seus braços de amor para uma jornada de paz.

Então continue. Essa é a sua missão. Não cabe a você desviar, pegar atalhos ou parar. Cada um de nós tem seu único e próprio caminho a seguir até a redenção.

Não desperdice seu tempo com o que o afasta do bem. Não reclame ou desmereça o próximo. Evite a maldade, o egoísmo. E nunca se esqueça que todos estão na mesma dura batalha que você.

É com humildade e perseverança que saímos da pobreza, seja de espírito ou de dinheiro. É lutando com garra e ética que saímos do fracasso. É trabalhando duro que conquistamos tudo que sempre almejamos. É encarando os problemas que encontramos soluções e felicidade.

Mas se em algum momento precisar, faça uma pausa, chore, descabele-se e fique na cama por um dia, mas, depois, levante-se e siga firme e forte, porque quanto maiores forem os seus esforços e sua capacidade de resiliência diante dos obstáculos do seu destino, quanto mais rápido superar as provas, mais sublimes serão os milagres de Deus que o aguardam ali na próxima esquina da vida, afinal ninguém vê o arco-íris sem passar pela tempestade.

Por isso, sempre lute de forma firme e digna contra todos seus problemas. Essa é a melhor forma de abrir os braços para a paz do abençoado abraço de Deus.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.