Aceite o caos – como o medo das “dores de cabeça” te mantém no mesmo lugar…

Hoje, numa conversa com um amigo, eu estava relembrando um episódio do passado em que eu abri mão de diversos pertences simplesmente para evitar o estresse que seria brigar por eles. Respeito minha postura naquele momento, naquele contexto, mas, ao mesmo tempo, vivi o enorme impacto da frase que foi dita para mim:



Não evite o caos.

Eu desisti de pertences queridos, que tinham valor sentimental, para evitar as brigas e dores de cabeça que eu teria de enfrentar para reavê-los. E eu normalmente sou mais combativo do que compassivo. Mas quantas vezes nós, que já somos empurrados contra a parede por desafios incontáveis nessa jornada empreendedora, não ficamos com aquele medo gelado do estresse e da dor de cabeça que uma situação pode causar?

De quantas oportunidades e coisas boas a gente abre mão por ter medo de mergulhar no caos para conseguir o que queremos, o que é importante para gente?


Eu questiono você: Você tem medo de que?

Normalmente eu sou um dos primeiros a levantar para expressar minha opinião, desconstruir um preconceito, não aceitar uma injustiça, posicionar um folgado.

Mas eu também fico muito sentado para evitar a “dor de cabeça”. Eu digo “a vida já é tão difícil, vou guardar minha energia”. Olha o diálogo interno! Olha a relação que se estabelece com você mesmo! Para o inferno com a dor de cabeça! Dipirona tá aí para isso!


Você está abrindo mão de ampliar sua realidade externa por causa… da sua realidade externa?

Aceite o caos.

O crescimento, o salto, a transformação da sua vida pessoal, da sua carreira, do seu negócio, da sua vida afetiva, da sua família vive na terra do não, na terra da incerteza, vive logo ali fora dessa bolha onde você se sente seguro. Quando começa a incomodar, quando o chão começa a se mexer e você não tem mais opção a não ser seguir em frente, as coisas começam a acontecer.

Aceite o caos.

Respire fundo. Busque a vontade de realmente atravessar para o outro lado dessa fase difícil, desse momento de dificuldades, desse padrão de insucessos pessoais ou profissionais, e enfrente os seus medos e os desafios que eles vão trazer para sua vida. Aproveite a oportunidade de passar pelo fogo e sair forjado uma nova pessoa do outro lado.

Você merece a oportunidade de ser forjado uma nova pessoa pelo caos.

Quando você olha para o que você viveu até aqui, todas as suas conquistas mais importantes, tudo aquilo que é mais essencial e pelo que você mais lutaria, tudo foi construído à custa de muitos desafios, de muito caos reconstruído em oportunidade.

Não evite o caos: transforme o caos em oportunidade.

Quais oportunidades os seus problemas estão te trazendo que você não está percebendo?

A sua vida, nesse momento, está em chamas querendo forjar você uma nova pessoa, no fogo do caos, para desafios maiores e melhores. Você está pronto para entrar nas chamas e sair novo ou vai ficar sentado para evitar a fadiga?

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.