publicidade

Aceite o seu corpo!

Não aceitar seu corpo é receita para desastre. Você vive nele! É o início de sua autoimagem. Se você já começa se rejeitando por fora, vai se rejeitar por dentro também. Você vai emanar sentimentos negativos e duros contra si mesmo. Você vai se tornar seu pior inimigo.

Hoje em dia há tanto sofrimento em relação ao formato do corpo. Tanta gente se achando horrível, gordo e feio. Isso tudo gera terrível mal-estar e não precisa ser assim. Vamos ver aqui porque é importante aceitar o seu corpo.



Veja aqui meu vídeo sobre este tema: 

Ser exibido virou padrão hoje. Uma pessoa pode ganhar a vida só compartilhando fotos suas no Instagram. Nem precisa mais conseguir ser modelo pelos meios tradicionais. E com a tecnologia, o nível de “fake” em tudo é enorme. Agora qualquer um pode aprender a manipular filtros, luzes e fazer outros ajustes para ficar bem na foto.

A gente sabe disso, mas cai no engodo. Vê aquele corpo “rasgado”, aquela pele perfeita, aquela cintura ou glúteo aparentemente perfeito e logo compara consigo mesmo. Entra no banheiro, sem filtro, sem luzes apropriadas, sem efeitos e se olha no espelho. Compara uma versão photoshop do melhor de alguém, com sua versão nua e crua. O resultado não pode ser bom.


Não aceitar seu corpo é receita para desastre. Você vive nele! É o início de sua autoimagem. Se você já começa se rejeitando por fora, vai se rejeitar por dentro também. Você vai emanar sentimentos negativos e duros contra si mesmo. Você vai se tornar seu pior inimigo.

O primeiro ensinamento do yoga é: “você não é seu corpo”. Essa é a primeira coisa que Krishna ensina na Bhagavad-gita, o mais importante livro do yoga. Formato do corpo não tem nada a ver com você. Não precisa ter qualquer efeito em seu bem-estar. Não é você.

O foco não deve ser na beleza e sim na saúde. Saúde sim é seu dharma. Cuidar do corpo é um ato importante. É o que eu chamo de “dharma natural”. Isso sim é essencial para seu bem-estar.

Foco na saúde, significa comer bem. Comer comidas naturais, não-industrializadas, bem equilibradas com baixo açúcar e baixo óleo. Para minimizar suas chances de câncer, doença cardíaca, diabetes e outros males, como também para melhorar seu bem-estar e salvar o planeta, você deve buscar uma dieta vegana.


Foco na saúde significa exercitar-se seriamente. Suar mesmo. Treinos intensivos, mesmo de curta duração fazem milagres, as pesquisas mostram. Mexa-se. Você vai se sentir bem e viver melhor.

Fugindo um pouco do assunto, fica aqui uma dica: não pense que vai perder peso fazendo exercícios. Isso é para ficar saudável. Para perder peso, se achar que precisa, tem mesmo é que fechar a boca. Um pacote de biscoito e você teria que ficar 4 horas na esteira para tentar eliminar as calorias. Não vai dar certo. Coma bem, coma apenas o suficiente e você encontrará um peso saudável.

Mas ficar bonitinho não tem nada a ver! Se seu corpo é assim ou assado, não importa. Seu nariz desse tamanho, não interessa. Temos genéticas diferentes, históricos diferentes. Seu corpo é uma dádiva divina. 

Você poderia amar alguém e ao mesmo tempo rejeitar o corpo dele(a)? Impossível, não é? E como você vai se amar se você não aceita seu corpo? Impossível também. Se você se ama mesmo, você certamente vai aceitar seu corpo, ficar de bem com ele, não importam os padrões da indústria de beleza, Instagram, TV ou revistas.

Priorize seu bem-estar, sua felicidade, sua saúde. Corpinho deste ou daquele jeito é superficial. Não importa.

Seu amigo,

Giridhari Das


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: leszekglasner / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.