publicidade

Aceite que a vida é feita de chegadas e despedidas…

Eu sofro muito quando vejo uma amizade ir embora, quando um namoro termina, quando alguém que eu gosto muito precisa partir. Seja qual for a forma de ir. Eu sinto muito sempre e  acredito que eu não seja a única ser assim.



É difícil virar as costas para aquele amigo que viveu tantas histórias boas com você. E romper aquele noivado que você jurou que seria para sempre. Viver longe de alguém que dividiu metade de sua vida com você. É difícil aceitar que a vida é assim mesmo de idas e voltas. Não acontece só com você, mas com uma parcela de todos nós. Não é fácil desapegar-se assim de um dia para o outro e viver sem a presença da pessoa como se nada tivesse acontecido.

Mas relaxa que isso vai passar é só uma questão de aprender lidar com isso. É como você entender que seu corpo precisa de água para sobreviver, a vida precisa de despedidas para viver. – uma filosofia minha por todas as vezes que terminei um namoro ou terminaram comigo, que me afastei de um amigo ou um amigo se afastou de mim, que um melhor amigo foi morar em outro país e eu nunca mais o vi, que alguém especial foi morar no céu.

Acontece que a vida é feita de chegadas e despedidas e tudo que precisamos é aceitar isso. É aceitar que o amor às vezes ele termina mesmo depois de 20 anos de cumplicidade e uma amizade pode acabar mesmo sendo cultivada há anos. E seu amigo pode passar na federal da Bahia e ir morar lá e ficar por lá mesmo e vocês nunca mais se verem. As pessoas mudam e com isso o ciclos mudam também.


– (Estava conversando com uma pessoa e ela me disse que estava chateada porque sua melhor amiga parou de falar com ela porque um tipo de guia disse para a amiga que ela atrasava a sua vida.) Isso foi o suficiente para um laço ser rompido. Uma amizade terminar. Não podemos julgar a sua crença e nem a sua escolha. Isso e muitos outros tipos de situações são o suficiente para despedir-se de alguém. 

Aceitar que as pessoas precisam seguir em frente, – mesmo que seguir em frente inclui não ter você por perto. Não é uma tarefa fácil de se fazer. É complicado entender o outro da mesma forma que é complicado alguém entender você.

É preciso aceitar que que os ciclos se encerram terminam e se fecham. Acredito que tudo permanece tempo necessário na nossa vida e depois precisa partir para outro ciclo começar. Fomos feitos para entender isso desde sempre, – meus pais sempre diziam que pais criam filhos para o mundo. Então podemos partir quando acharmos necessário, podemos romper quando a relação não estiver lá aquelas coisas, podemos cortar um laço com aquela pessoa que só nos coloca para baixo.


Isso tudo faz parte da vida, parte de quem você é, parte da sua existência e vivencia nesse planeta que habitamos. Faz parte mudar, recomeçar, desistir, perder, ganhar, substituir, tudo isso faz parte e se não aconteceu com você. Relaxa que vai acontecer.

O que não podemos de jeito nenhum é insistir para que as coisas não mudem nunca. Deixa ir o que não te pertence mais que a vida tem outras coisas para te mostrar e outras histórias para você viver, novas coisas para você aprender e ensinar.

“Há um mundo cheio de pessoas incríveis para conhecer.. lugares para visitar e histórias esperando para serem vividas. Não desanime.” – Autor desconhecido 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.