Acreditar é o primeiro passo para fazer acontecer!

Acho que todo mundo já desistiu um dia de alguma coisa. De uma viagem, de uma festa, de uma roupa, de um amor ou de uma amizade. Já desistiu de um emprego porque era longe da sua casa, de um curso da faculdade porque você cansou, ou só por desistir mesmo. Depois se questionou que você poderia não ter saído daquele emprego já que ficou sem dinheiro para viajar no final do ano. Não deveria ter desistido da faculdade no último ano agora vendo seus amigos se formarem.



O tempo foi passando e você ficando para trás porque você não consegue se encontrar. Não sabe se fica ou se vai, nem para que lado seguir. Você está completamente perdido e já não sabe nem do que desistir. Você já desistiu de tudo mesmo. É normal a gente se desesperar nessa fase da vida, também é normal o seu amigo se encontrar superfácil e já está no auge da sua profissão e você ai. Isso é porque somos diferentes uns dos outros. Não se culpe por isso, não se sinta mal por não estar da forma que você pensou que estaria quando saiu do ensino médio.

Nunca é tarde para nada. Eu, por exemplo, já desisti de algumas coisas e me senti uma péssima pessoa por isso, mas logo depois me senti liberta e mais pra frente ainda eu me encontrei em outra coisa que combina com o meu ser de verdade. É uma aceitação de quem você é com aquilo que você precisa.

Você acredita que você pode chegar onde você quiser? Acredita que a sorte também pode andar do seu lado? Acredita que você pode realizar todos os seus sonhos? Acreditar é o primeiro passo para fazer acontecer. Quando você acredita em algo a tendência de acontecer é muito maior, devido a nossa energia. A lei da atração, você atrai aquilo que você transmite. Entende? Acredita que você pode. Que você é capaz. Que tudo dará certo. Acredite em si mesmo. O universo está conspirando a seu favor. Acredite.


O que você precisa? O Que você quer para você? O que você gosta de fazer? Responder essas perguntas para você mesmo é o segundo passo que você precisa dar para se conhecer. Onde você está agora você acha que está bom? Você precisa de tudo o que você está tentando buscar? Você gosta daquilo que você está fazendo?Talvez mais uma vez você vai precisar desistir de alguma coisa. Mas lá na frente você vai agradecer por isso mais uma vez.

Agora o terceiro e último passo que você precisa. Não se desespere e tenha paciência. Você esperou nove meses para nascer, então tenha calma. As coisas vão acontecer no seu determinado tempo. Não adianta querer tudo para ontem, alguma coisas levam tempo. E tudo vai depender de você mesmo. O quanto você acredita e quer aquilo que você deseja.

Não se sinta excluído por não estar como seus amigos ou seus primos, ou por não querer aquilo que seus pais querem para você. Sinta feliz por não ser como ninguém e por estar aqui hoje e agora disposto a correr atrás dos seus sonhos e objetivos. Não tenha medo de encarar a sua própria realidade, é dela que você precisa pra ser feliz.


A vida é uma só. E você pode tentar nesta vida quantas vezes você quiser, então ouse mesmo. Se encontre, se perca. E seja você. Não sinta medo de sair da sua zona de conforto. Não sinta medo das pedras do seu caminho e nem das dificuldades que você vai encontrar. Permita-se. Você está aqui para isso, acredite em você. Seja quem é e então saberá o seu verdadeiro valor.

Natalia Murari

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.