3min. de leitura

Acredite, confie: tudo passará! Depois da tempestade há um horizonte de possibilidades

“Todos os problemas contêm em si as sementes da oportunidade.” Deepak Chopra (As sete leis espirituais do sucesso)


Muitas vezes, vivemos situações inesperadas, que fogem do nosso “controle” como doenças, morte de entes queridos, perda de emprego, de bens materiais, desfazimento de relacionamentos amorosos, de amizades ou simplesmente conhecemos pessoas novas, que entram em nossas vidas sem “bater na porta” e trazem muitos aprendizados e contribuições, mostrando um ponto de vista diferente sobre tudo e sobre nós mesmos.

Tudo isso, em geral, vem desconstruir, destruir forçosamente muros e armadilhas criados por nós mesmos, fechar ciclos, trazer alertas e impulsionar mudanças para nosso próprio bem.

Claro que, na hora em que você se vê no meio da “tempestade”, forçado a tomar atitudes, é um desafio enxergar o propósito maior daquilo tudo. Neste momento, é importante reconhecer, olhar para a dor e lidar com as emoções da maneira que for possível, através do choro, da necessidade de silêncio ou de desabafar várias vezes, de recolhimento, pedindo colo, se mostrando vulnerável, pelas terapias, religião, viagem, seja lá qual for a sua escolha, simplesmente faça. Está tudo certo.


Acredite e confie: tudo passará. Depois que o “furacão” se for, você começará a ver um novo horizonte de possibilidades.

Enxergará coisas e oportunidades que já estavam disponíveis para você. Sempre estiveram lá. Contudo, você não se permitia ver de verdade e acessá-las.

A partir daí uma nova história iniciará.

Temos livre-arbítrio e, portanto, suas novas escolhas criarão mudanças na sua vida. Permita-se, assim, ir além e mudar com consciência, ou seja, estando presente, no aqui e no agora, olhando cada área da vida, aceitando o atual quadro e escolhendo a partir da sua essência.


Aí sim, você verá a vida fluir com mais leveza.


 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.