ColunistasComportamento

Acredite e determine: o que você não fez ontem, você pode fazer hoje!

Não importa quantas vezes você disse que mudaria e não mudou. Quantas vezes você disse que viraria a página e não virou. E principalmente as inúmeras vezes que você foi até fundo do poço, mesmo tendo dito que nunca mais voltaria naquele lugar.



Palavras são ditas a todo instante, mas elas só surtem efeitos quando “ouvidas e sentidas” no coração. Portanto, não se importe com o que já passou, não se culpe, não se frustre, você tem o direito de recomeçar todos os dias. Acredite e determine, o que você não fez ontem, você pode fazer hoje. Um coração partido, depois das feridas cicatrizadas, está pronto para uma nova paixão. Uma desilusão se transforma em aprendizado, um momento ruim passa, aquela pessoa que você achava perfeita começa a mostrar os defeitos, e até os defeitos podem então serem consertados.

Enfim, tudo é mutável, renovado, curado e aprimorado. O que temos que ter na vida é coragem. Se a opinião de terceiros te incomoda e te deixa inseguro, simplesmente deixe de falar a eles o que você pretende fazer. Assim sendo, você evita cobranças desnecessárias e os julgamentos impertinentes. Comece uma nova jornada, mas desta vez entre você e suas metas. Isso tudo pode parecer clichê por não ser nenhuma novidade, mas venhamos e convenhamos, cada um vive um momento diferente em sua vida e a releitura dos fatos nos serve como um mantra. Entenda que o seu compromisso é com você e mais ninguém! Tente quantas vezes for necessário, mas nunca, jamais desista de você.

Leo era um musicista com um talento peculiar, vivia na cidade de Valência há mais de trinta anos. Em sua carreira ele foi do lixo ao luxo. Transitou entre os mais diversos palcos nacionais e internacionais. Compôs letras inéditas e interpretou músicas memoráveis. Sua vida aparente era um verdadeiro sucesso. Até que perdeu o fio da meada, bebia, brigava e não cumpria seus compromissos. No começo, isso era visto como uma atitude de garoto imaturo, deslumbrado com o sucesso, e inseguro com o rumo que sua vida tinha tomado. Porém, pouco a pouco todos foram se afastando.


Ele deixou de ser chamado para shows e perdeu a credibilidade com seus fãs. As mulheres que estavam sempre disponíveis foram as primeiras “a pularem do barco.” Afinal, quem gostaria de conviver com uma suposto fracassado? Triste, porém real! Leo ficou gravemente doente. A depressão, um dos males do século, tomou conta de sua vida.

A decadência foi tamanha que ele foi parar literalmente nas ruas. Por inúmeras vezes passou fome e vasculhou lixo atrás de comida. Mas aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo, quando tudo parecia estar perdido sua estrela voltou a brilhar. Fragilizado, apático e quase desistindo de viver, foi reconhecido por Iara. Eles tinham se visto algumas vezes, antes de Leo ter se tornado um ícone musical . Apesar da resistência, Iara conseguiu levá-lo para sua casa. Foram meses cuidando de suas feridas externas e internas. Leo foi ao fundo do poço inúmeras vezes e quase desistiu, mas conseguiu se reerguer .

Apesar de ainda não ter se recuperado totalmente, ele está aprendendo que nunca é tarde para recomeçar. Hoje ele sabe que a vida exige respeito. Portanto, respeite a vida, respeite você e tente quantas vezes mais for preciso. Uma hora você acerta.


6 dicas para você cuidar da sua vida, ao invés de cuidar da vida dos outros!

Artigo Anterior

Amadurecimento: faça a sua parte, o resto vem!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.