publicidade

Acredite em mim, você é mais forte do que imagina e Deus jamais o abandona!

Talvez, todos esses acontecimentos, toda essa dor seja para curá-lo. É difícil entender, não é mesmo? Mas, só tenha fé, afinal, Deus é muito maior do que nosso entendimento, os planos de Deus são maiores que os nossos.  Permita-se chorar quando estiver com vontade, permita-se sentir, mas tenha fé e esperança de que tudo vai passar, e quando tudo passar, você se tornará mais forte do que já é.



Ei, você é FORTE E SUA VIDA É IMPORTANTE!!

Muitas vezes você se pega pensando que não suporta mais e, em alguns casos, você se sente culpada(o) por ter uma família maravilhosa, saúde, talvez poucos amigos, mas são estes, que realmente se importam com você. E então… por que me sinto assim? Por que o desânimo? A vontade de não fazer nada? Alteração no apetite? A falta de gosto dos alimentos? E você se lembra, quantas pessoas sem o que comer, e porquê me sinto assim? E então a culpa e sentimentos negativos vem à tona. E não basta você já se culpar por se sentir assim, pessoas que amam você o lembram disso tudo e ainda citam uma situação ruim que certo alguém vive, “desmerecendo” o que você está sentindo e talvez nem saiba explicar o porquê.

Ei, eu quero lhe dizer uma coisa! Sua família e amigos só querem tentar fazê-lo sentir-se bem. Eles não sabem que você já se culpa por saber de tudo isso, então perdoe-os eles e perdoe a si mesmo, não se cobre tanto, não faça comparações, ou melhor, tente todos os dias lembrar-se de que é um momento ruim e você não tem culpa por estar assim.

Acredite em mim, você é forte. É você que, mesmo sentindo tudo que sente, a falta de ânimo de fazer até mesmo as coisas que amava, ainda precisa se levantar e ir ao trabalho, escola ou faculdade e realizar tarefas do dia a dia.


E para você, que deixou de fazer algo, lembre-se: você é forte e mesmo sem ânimo, mesmo com uma visão distorcida de quem você é, de como é especial, forte e linda(o), continue lutando a cada dia, arrume-se, mesmo sem vontade, cuide-se, tome um banho quente, sempre que necessário, fique um pouquinho debaixo da água quente, eu acredito que isso ajudará a relaxar), e, caso algum dia você não consiga, não se julgue.

Talvez você esteja aí pensando: “EU não sou forte, eu não consigo” ou “eu já usei todas as minhas forças”; EU quero lhe contar um segredo: a nossa força vem do Senhor, que é muito maior do que tudo isso que você está passando, muito maior do que todo seu entendimento. E não o esqueceu, Ele não deixou de amá-lo, caso você esteja pensando isso e se perguntando: “Então por que Ele deixa acontecer isso comigo?”. Porque ainda estamos no mundo, onde não é nossa casa. Ele mesmo disse que seria difícil, porém Ele também disse que a chegada valeria a pena, e eu posso te garantir isso, não porque nós merecemos, mas para Honra e Glória de Deus, acredite nisso.

Além disso, Ele também disse que estaria conosco em todos momentos, mesmo se parecer que está distante, Ele não está.

Eu acredito que deve ser difícil para você procurar por ajuda, ou que guarde tudo para si mesmo e tente fazer com que ninguém perceba o que se passa dentro de você, mas, por favor, procure por ajuda, explique a sua família o que se passa no seu coração, explique que você reconhece tudo o que tem, mas, não sabe o porquê está desse jeito. Eles vão ajudá-lo. O que você tem, não é falta de Deus, não é falta de fé, é como uma doença física e Deus é tão bondoso, que deixou os médicos para cuidarem de nós, e caso você não tenha com quem possa falar, para que o ajude a procurar por ajuda, lembre-se: você é forte, sua força vem de Deus, você é capaz.


Talvez você tenha perdido amigos, e pessoas que você ama o deixaram, mas, perdoe-as, elas não conseguem entender o que está acontecendo, talvez não estejam prontas para s doar, e se agora você está pensando, “eu não consigo perdoar”, faça isso por você, espelhe-se em Jesus que, mesmo humilhado, pediu a Deus que perdoasse essas pessoas, e o mais importante, você tem um amigo incrível, que nunca irá abandoná-lo. Ele te ama, Ele é JESUS. E caso você ainda não tenha intimidade com esse amigo incrível, eu quero lhe dizer que Ele só está esperando você abrir seu coração para que Ele possa entrar. Ele não vai abandoná-lo. Busque ser apaixonada(o) por Ele, Ele nunca o decepcionará.

Você pode não entender a dor que está sentindo agora, talvez tenha acontecido várias coisas com você ao mesmo tempo, mas eu lhe peço que tenha esperança, e tudo bem você questionar o porquê de acontecer, saiba que somos humanos, mas tenha fé.

Talvez, todos esses acontecimentos, toda essa dor seja para curá-lo. É difícil entender, não é mesmo? Mas, só tenha fé, afinal, Deus é muito maior do que nosso entendimento, os planos de Deussass são maiores que os nossos.

Permita-se chorar quando estiver com vontade, permita-se sentir, mas tenha fé e esperança de que tudo vai passar, e quando tudo passar, você se tornará mais forte do que já é. Além disso, poderá ajudar outras pessoas a se curarem.  Tem algo mais gratificante do que isso?

Reflita, sua vida será usada por Deus para abençoar alguém, curar alguém, alegrar alguém, doar-se a alguém.

Lembre-se sempre, se preciso, anote em todos os lugares: tudo isso vai passar, para honra e glória do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!

E nunca se esqueça de ser apaixonada(o) pelo meu, seu e nosso amigo JESUS, Ele nunca o abandonará, Ele sofre com você e conforta seu coração, Ele se alegra com você, Ele conhece sua essência. Seja como criança, conte tudo a nosso Pai, conte tudo a Deus, quanto mais você se aproximar dEle, maior você o enxergará.

Eu me comprometo a orar por você, para que conheça de verdade esse infinito amor de DEUS e acalme seu coração, e para que você tenha forças para buscar por ajuda!

Uma oração é uma expressão de amor. Eu sou muito grata a DEUS quando alguém me diz que está orando por mim. E eu desejo que você sinta esse amor.

SUA VIDA É IMPORTANTE, E EU AMO SUA VIDA EM CRISTO JESUS.   

Ass: Tainá Lopes

MATEUS 5:4 – Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará.

SALMO 9:9 – O Senhor é refúgio para os oprimidos, uma torre segura na hora da adversidade.

SALMO 34:18 – O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.

SALMO 73:26 – Ainda que a minha mente e meu corpo enfraqueçam, Deus é minha força, ele é tudo que eu sempre preciso.

JOÃO 16.33 “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.

DEUTERONÔMIO 31:8 – O próprio Senhor irá na sua frente e estará com você, ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!

FILIPENSES 4:13 -14 – Com força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação. Mesmo assim, vocês fizeram bem em me ajudar nas minhas aflições.

I PEDRO 5:10 – O Deus de toda a graça os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido por pouco tempo, Ele os restaurará, os confirmará, os fortalecerá e os porá sobre firmes alicerces.

2 CORÍNTIOS 12:9 – Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.

FILIPENSES 4:8 – Finalmente, irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor.

MATEUS 11:28-30 – “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

JEREMIAS 29:11-13 – Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu o Senhor, quem está falando. Então vocês vão chamar e orar a mim, e eu responderei. Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração.

ROMANOS 8: 35,37-39 – Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

LEIA TAMBÉM: LUCAS 23:34, SALMO 46:7, SALMO 23:3, SALMO 22:24, SALMOS 30:5


Direitos autorais da imagem de capa: wallhere / 638286

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.