publicidade

Acredite nas pessoas!

Constantemente eu ouço: “Nossa como admiro seu jeito de ser”… Há um bom tempo atrás um amigo me disse que você consegue ver o bom do lado das pessoas e acredita que vale a pena ser uma pessoa melhor.



Sim, eu acredito nas pessoas e acho que não tem nada pior que apenas achar os defeitos no outro. Não é ingenuidade não, sabe, já me decepcionei com muitas pessoas as quais acreditava ser verdadeiros amigos, verdadeiros amores, mas não foram.

Mas da vida levo apenas que devemos aproveitar o momento e as pessoas enquanto elas estão do seu lado. Pode ser que elas fiquem um dia, uma semana ou até a vida toda. O importante que o que fica são as boas lembranças que elas trazem para nossa vida.

Vamos parar um pouco de guardar tanta mágoa do passado, das pessoas. Não digo isso para você, e sim, para mim mesma também. Sabe, a vida é tão inconstante, tão breve para acharmos que o mundo só está repleto de pessoas que não valem a pena.


Vamos acreditar nas pessoas, acreditar que todos, apesar de defeitos, têm coisas boas. Sim, amizades verdadeiras existem, amores verdadeiros também.

Vamos começar a ver o lado bom que todos têm e aproveitar as pessoas hoje, sem a preocupação de quanto tempo elas ficaram na nossa vida, pouco importa se elas se vão rápido ou permanecerão por um longo tempo.

Ame à todos hoje, sem medos. Tenha menos medo de apegar-se e de dizer o quanto gosta hoje de seus amigos, família, amores, porque a vida é muito rápida para dizer depois que amamos tanto as pessoas quando elas partem.


Nosso grande poeta Renato já dizia é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. E a cada dia que passa, a cada perda, essa música faz mais sentido. Por isso ame hoje, diga hoje, viva hoje, acredite hoje.

Ninguém é obrigado a tratar bem o amor que você dá, mas é tão gratificante saber que você acreditou intensamente sem medos e que amou também. Porque não importa o que as pessoas irão fazer com seu amor, e sim, o amor que você oferece.

E como bem disse Anne Frank em meio ao nazismo “ainda acredito na bondade humana”.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.