3min. de leitura

ACREDITE! O IMPREVISTO TAMBÉM CHEGA PARA FAZER AS COISAS DAREM CERTO…

Algumas vezes parece que eu não estou regendo a vida. Sim, eu sei que eu devo tomar as rédeas das situações, mesmo que em algumas eu deixe escapar até de propósito esperando o mundo agir por mim.


Porém, eu consigo perceber que algumas coisas que nem sempre eu peço ou mentalizo para darem certo, acabam acontecendo. As horas se tornam suficientes, as pessoas certas que aparecem, reuniões transferidas, encontros inusitados, uma ligação, problemas que se dissolveram.

Como? Eu estava focada no que não estava dando certo e de repente, quase tudo começou a tomar o seu lugar.

certo1


Digo quase tudo porque se tudo estiver em ordem e de acordo com nossos desejos, no nosso entendimento é sinal de que algo está errado. Como somos desconfiados.

Esses pequenos acontecimentos me intrigam, sabe? E me alegram, me trazem um alívio e certo conforto. Parece que eu posso contar com o imprevisto. Ele nem sempre chega para bagunçar a rotina e pode sim ajudar a resolver pendencias.


Acontece com você? Eu costumo dizer que levo muita sorte nas pequenas coisas. E em todas estas coisas existem pessoas.

Até aquelas que não conheço parecem entrar em minha energia para que tudo possa fluir e eu consiga fazer o que quero, preciso ou me proponho.

Sempre digo que sorte é como um presente inesperado. Não é todos os dias que ganhamos algo especial embrulhado em um pacote, mas em algum momento somos surpreendidos.

Você fica fazendo planos para remediar o que não está dando jeito e contando com o vento que sopra contra e num instante os imprevistos começam a tomar uma forma diferente.

É, realmente parece enredo de filme, as coisas dão certo quando menos se espera. Pelo menos, as pequenas, as mais corriqueiras. E quando acreditamos que não temos com o que ou quem contar, tudo vai para o seu devido lugar.

Eu gosto disso. De saber que de uma hora para outra sem que a gente se dê conta o que mais nos preocupa, num instante se resolve. E s gente pensa: que sorte, obrigado, valeu!

certo3

Ah e para os grandes problemas? Talvez precisemos de mais tempo, mais força, mais fé e menos pressa, se não for uma luta pela vida, no caso. Para esses e para todo problema complexo, já dizia o jornalista Henry Louis Mencken, existe sempre uma solução simples, elegante e completamente errada.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.