ColunistasReflexão

Acredite. O melhor momento da sua vida é agora!

ACREDITE O MELHOR MOMENTO DA SUA VIDA É AGORA capae dentro

Adoramos uma história. “Porque na época da escola…”, “Hoje o meu dia foi assim…”, “Você não sabe o que aconteceu”… E aguardamos os próximos capítulos que estão por vir. Olhamos o passado e o futuro. E o Hoje, cujo sobrenome é Presente, pertencente à família Agora, foi esquecido, coitado!



Vivemos atualmente numa cultura de vitrine, mais conhecida como consumo, na qual o olhar para fora impera. Olhamos para as redes sociais, sabemos o que se passa na política, na economia e mundo afora, onde há oportunidades e também crises. O bom e o mau, dicotomias sem fim nessa avalanche de informações, produtos e serviços que escolhemos o que parece que mais vai nos satisfazer – ou aos outros ao nosso redor.

Tudo desconexo. Dali há um mês não se sabe porque comprou a tal coisa, em 1 ano não se entende porque está com aquela pessoa, em 8 anos o trabalho simplesmente não faz mais sentido. Vazio. Onde fomos parar? Para onde a pessoa que você conhecia foi? O que aconteceu? O que mudou? Quem sabe virou uma história que você talvez contará aos amigos, a uma pessoa especial ou aos seus filhos; ou ainda você a colocará em um baú de memórias lacrado cuja chave daqui há algum tempo você nem se lembrará mais aonde colocou.

O que realmente importa nessa vida? “Difícil, não sei” – você pode me responder. Ou vai falar aquelas palavras bonitas que desejamos no aniversário e no réveillon. Sim, praxe total: paz, amor, sorte, dinheiro, alegria, saúde, sucesso, prosperidade… O que cada uma dessas coisas quer dizer para você?


Aí, sim, estamos indo para dentro. O amor que você quer hoje, talvez não seja o amor que você queria há 5 anos. O sucesso que você deseja, talvez não seja o mesmo que você quis 3 anos atrás. E por aí vai. Pode até ser o mesmo, mas um pouco diferente, mais maduro, talvez, ou pode ser simplesmente outra coisa, porque você tem o direito de mudar de opinião.

Só você sabe o que é melhor para você agora. Apenas você pode descobrir o seu objetivo e cada detalhe, cada particularidade do quadro do seu futuro que você compõe com a sua própria autenticidade em cada passo na direção das suas realizações. Mas os passos estão no presente, no aqui e agora, com você sendo o seu melhor a cada momento e buscando aquilo que você acredita que é o melhor para você, aprendendo em contato com os outros e vivendo as suas próprias experiências.

O que você vai ser quando crescer?

Artigo Anterior

Palavras bonitas me deixam em êxtase, mas experimente me surpreender com atitudes!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.