Acredite: sempre é possível recomeçar!

Primeiro você tem que acreditar!

Onde eu quero chegar? Esta é uma pergunta essencial e que devemos nos fazer sempre que percebermos que a nossa vida não está nos conduzindo exatamente para aquele lugar que gostaríamos.

Temos uma enorme dificuldade em nos concentrar no momento presente; geralmente, pegamo-nos pensando no que já fizemos, quais os resultados que conseguimos e em como poderíamos ter feito diferente e melhor; ou então, nós nos flagramos preocupados com o futuro e nas coisas que precisamos fazer amanhã, quais as decisões que serão tomadas, como fugir dos perigos e como conquistar os sonhos… e esquecemos que a única coisa que temos realmente é o momento presente…

Algumas vezes até corrermos o risco de imaginar que tudo o que pretendemos alcançar virá como que num passe de mágica.

É preciso imaginar, criar, vislumbrar situações e caminhos, sem dúvida; mas, em contrapartida, é fundamental entender que ao definir metas e traçar objetivos, estaremos mais perto de atingir os resultados esperados.

E não pense que os seus objetivos e metas precisam ser estáticos e que precisam serem seguidos à risca, sob pena de não lhe permitir chegar aonde você pretende. Pelo contrário. Ter objetivos significa tomar consciência de que a sua vida é dirigida por você mesmo e que se você não tem planos para si, inevitavelmente estará fazendo coisas para realizar os planos dos outros; se você não tem sonhos que sejam seus, estará contribuindo para realizar o sonho dos outros.

Deste modo, tente o máximo que você puder deixar-se mover por experiências diferente, inovadoras e desafiadoras. Sinta se isso lhe faz bem e não perca de vista que a ousadia em viver pode sim levá-lo a outros horizontes, talvez mais descomplicados, mais flexíveis, mais independentes e realizadores.

Resgate o seu verdadeiro significado, e entenda que sempre é possível recomeçar. Você não precisa seguir continuamente o processo e o procedimento. Você tem capacidade para romper alterar, modificar, reestruturar e redefinir o que for preciso. Mas, desde que você decida fazer isso.

Esta decisão, inevitavelmente, está relacionada com o quanto você acredita ser capaz de realizar; ou seja, sua autoconfiança é que estará em xeque neste momento. Lembre-se de que você é resultado de tudo o que lhe aconteceu até este momento mas pode (e deve) saber que é capaz de criar um futuro que lhe satisfaça, a partir do momento presente.

No entanto, lembre-se também de que se você quer chegar em algum lugar, primeiro você tem que acreditar!

___________

Direitos autorais da imagem de capa: citalliance / 123RF Imagens



Deixe seu comentário