publicidade

Acumular juventude é uma arte

“Envelheça comigo! O melhor ainda está por vir.” – Robert Browning



Você, que começa a acumular cinza. Você, sim, você que vê rugas nos lugares mais inesperados em seu rosto. Você, que vê como o corpo pede trégua todas as manhãs, você que reúne experiência e conhecimento, você que ainda que caia  com o vento da vida, sabe que é obrigatório crescer e não perder um segundo da sua vida.

Também é para você, pela cegueira a esses detalhes e falta de preocupação com a soma de anos. Você deve saber que só descobrimos que estamos velhos e somos quando estamos em um ponto de não retorno.

Eu sou o seu Passado e não posso te dar muito mais do que estar sempre ao seu lado, eu preciso de você para estar e você precisa de mim para ser. Eu sou o jardim que você plantou com as sementes que vão durar: se você me teme, não se preocupe pois não voltarei, e se te faço feliz, sempre me ame porque tornei teu presente em algo melhor.

No entanto, também pode ser que quando eu falo você fique triste; não me culpe e não chore, eu tentei fazer o melhor que pude, mas agora você entende que sou parte da vida e de quem você é agora.


Eu sou velhas guerras que não voltarão. Lembre-se que você está me criando a cada segundo e pode voltar a ser feliz quando eu falar novamente, para isso existe o Presente. A cada segundo que passa eu fico maior; além disso, quando o Presente e Futuro vão a algum lugar, eu já fui e voltei de lá várias vezes. Minha paixão é aquecer sua juventude, contando ao Futuro o que o Presente faz.

Eu sou muito fugaz e me chamo Presente. Nem sei o que dizer, porque todas as minhas ideias e atos precisam do Passado para ajudar a crescer o Futuro. Eu posso ouvir você, dançar com você e tocar música com minha guitarra, mas você não me ouve porque você está muito entretido. Eu venho para dizer-lhe que ninguém vai ajudá-lo se você não se ajudar em primeiro lugar. Eu sou o seu elixir e gostaria aculuar sua juventude para a diversão do Passado e Futuro.


Eu floresço no jardim que você plantou no Passado e Presente, e me chamo Futuro. Eu sou um grande fã das histórias que o Passado me conta o Presente. Elas me ensinaram tudo o que sei fazer, são fantásticas!

Eu posso ser uma fonte inesgotável de energia para o Presente. Nunca falei com ele, mas me disseram que está sempre pensando em mim e no Passado. O Presente é muito importante para nós, então o cuide e mime, não deixe de contar-lhe histórias agradáveis ​​em todos os momentos.

Nós três te admiramos porque você aprendeu que a vida não é só assistir o tempo passar, e que as mais maravilhosas aventuras são as que nos enchem de sonhos e nos fazem acumular experiências. Nós também já percebemos que mais importante que as palavras que você diz, é a forma como você as diz, que a tolerância é a melhor religião, e que a vida não tem borracha, por isso é melhor pensar sobre as coisas antes de escrevê-las.

Sabemos que escapar de nossos problemas é uma batalha que nunca vamos ganhar, portanto te admiramos, porque você enfrenta o nos apoia. De qualquer modo, nós viemos para lembrá-lo de algo que não pode ser esquecido: se arrependa do que você faz e não do que você não faz, porque sabemos de algo que você desconhece: a covardia nos envelhece mais do que o tempo.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: La Mente es Maravillosa

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.