4min. de leitura

Adoção de cães vira-latas dispara no Rio de Janeiro; animais viram tradição no estado

Os cães são realmente muito especiais, independentemente de sua raça, mas os vira-latinhas caramelos são os reis do Brasil.


Os cães são alguns dos animais com mais proximidade dos seres humanos. Desde milhares de anos atrás, eles estão presentes em nossa vida, oferecendo companhia, lealdade e amor incondicional. Quando um cão aparece em nossa casa, ele nos transforma de dentro para fora e desperta o nosso lado mais amoroso e verdadeiro, é por isso que muitas pessoas acabam rendendo-se ao encanto dos cães assim que eles chegam.

Eles podem ser de muitas raças diferentes, mas as pessoas que realmente amam esses animais não os escolhem por raça, mas por uma conexão com eles, pois elas não querem ter um cão para exibir para o mundo, mas para amar e receber amor.

Aqui no Brasil, existe um tipo de cão que é muito comum: o vira-lata caramelo. Podemos encontrar um cãozinho como esse em muitas casas espalhadas por todo o país.

Ele geralmente é o resultado de uma cruza entre um vira-lata com um cão de raça, ou de dois cães vira-latas.


Provavelmente você já teve ou tem um cãozinho desse ou conhece alguém que tenha, e eles estão tornando-se cada vez mais populares nas casas brasileiras, especialmente no Rio de Janeiro, graças às feiras de adoção, bastante populares no estado. Por meio delas, cães filhotes ou adultos ganham novos lares e desfrutam da companhia de pessoas dispostas a cuidar deles, torná-los parte da família e compartilhar a vida com eles.

Todos os cães merecem a oportunidade de serem adotados por alguém, porque tudo o que mais querem é dar-nos amor, carinho e cuidado. Seu coração é puro e eles nunca pensariam em magoar-nos.

Existem muitas pessoas que não gostam desses animais ou não querem tê-los em casa, mas essa mentalidade vem mudando com o tempo, conforme percebem que ter um cão em casa não significa apenas mais sujeira para limpar, mas poder contar com a companhia de uma das criaturas mais leais que podemos conhecer.


Os cães são realmente muito especiais, independentemente de sua raça, mas os vira-latinhas caramelos são os reis do Brasil.

É muito bom saber que eles estão encontrando lares onde são tratados com amor e atenção, afinal merecem apenas as melhores coisas deste mundo.

Se você conhece algum desses cães ou qualquer outro que esteja precisando de um lar, adote e cuide, você com certeza não se arrependerá, porque sua casa ganhará uma fonte de amor e alegria constantes!

Marque abaixo alguém que tem um vira-lata caramelo!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Chai Koh Shin/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.