Notícias

Adolescente começa a pintar na pandemia e cada quadro é vendido a R$ 78 mil

pintura

O mundo está cheio de jovens com o espírito criativo prestes a aflorar. É o que aconteceu com Makenzy Beard, de apenas 14 anos, no Reino Unido, durante a pandemia.



A jovem adquiriu habilidades de pintura enquanto esteve em casa, em Swansea, cidade costeira no País de Gales.

A menina, que começou a pintar no próprio jardim, afirma sempre ter tido interesse por coisas criativas. Contudo, a criação de retratos com o pincel foi uma novidade.

O resultado da empreitada foi um novo hobby e, consequentemente, um grande sucesso. Depois que o colégio de Beard divulgou uma das pinturas feitas, o trabalho viralizou, alcançando cerca de 30 mil visualizações .


O retrato de sucesso em questão foi elaborado durante 20 horas, em cima de uma foto do vizinho John Tucker, um fazendeiro que, nas palavras da adolescente, sempre foi muito gentil. O próprio senhor rasgou elogios após ver a pintura, ressaltando o aspecto realista da obra.

A pintura foi escolhida para ser exibida na Royal Gallery of Arts, em Londres, capital da Inglaterra e Reino Unido. A instituição é uma das mais prestigiadas do ramo do mundo. Além dessa, outras seis peças estão sendo expostas na Blackwatter Gallery, em Cardiff, cidade portuária do País de Gales.

Três obras de Makenzy já foram vendidas. Uma das ofertas chegou a £ 10 mil, o equivalente a R$ 78 mil. Mesmo com o grande sucesso, a adolescente quer experimentar outras atividades, e não garante que seguirá a carreira.


O animal que você enxerga primeiro diz quão possessivo você é no amor!

Artigo Anterior

Não trabalhe tanto! Seus filhos precisam mais de você, do que do seu dinheiro!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.