ADORMEÇA RÁPIDO COM ESTES 2 PONTOS DE PRESSÃO SURPREENDENTES!

Por milhares de anos, os peritos naturais da saúde utilizam acupressão e acupuntura para curarem uma série de doenças físicas.

Hoje, sabemos que o processo funciona devido à liberação de endorfinas quando certas partes do corpo são estimuladas. Isso pode ter efeitos profundos – incluindo o alívio da dor.

Mas a acupuntura e acupressão não tratam apenas doenças físicas.

Estudos descobriram que elas são eficazes no tratamento de condições de saúde mental também. Em alguns ensaios, os procedimentos funcionaram melhor do que medicamentos como o Prozac.

Neste artigo, vamos nos concentrar em como acupressão e acupuntura podem ajudar com insônia e ansiedade.

Pontos chave

Felizmente, graças à extensa pesquisa, temos muita informação sobre qual o ponto de cura de cada uma.

Se você tem ansiedade ou insônia, vai querer se concentrar sobre o Coração 7 e o Pericárdio 6 pontos.

Não use agulhas. As técnicas abordadas abaixo são seguras para uso doméstico.


Coração 7

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Tradicionalmente, este ponto é chamado Shenmen.

Este é um dos principais pontos de acupuntura e acupressão para doenças mentais como ansiedade e insônia.

De acordo com Acupuncture.com, a estimulação deste ponto ajuda a obter energia ao longo dos meridianos do corpo. Este, por sua vez, permite o bom funcionamento dos órgãos internos. Como isso ajuda com a doença mental? Bem, muitos especialistas consideram a doença mental como um sintoma de angústia dentro do corpo.

Para usar o ponto Coração 7, pegue o seu polegar e o pressione contra o ponto (foto acima) em seu lado oposto. Mantenha assim por cerca de um minuto para preparar seu corpo para o sono ou reduzir a ansiedade.


Pericárdio 6

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Especialistas referem-se tradicionalmente ao ponto Pericárdio 6 como Neiguan.

Este ponto é eficaz no tratamento da irritabilidade causada por ansiedade, bem como insônia.

Alguns se referem ao Pericárdio 6 como “o ponto de acupuntura mais eficaz” de todos.

Para usá-lo, pressione o ponto (indicado acima) firmemente por um minuto, se você percebe-com dificuldade para conseguir dormir ou sente-se inquieto.

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Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe



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