ColunistasFelicidade

Adote 3 atitudes simples para manter sua imunidade e ser saudável e feliz!

Adote 3 Atitude site

Nossa imunidade baixa muito por causa do stress e, ele faz parte do nosso dia, não podemos pensar em não ter stress. Como reagimos a ele é que pode ser mudado na nossa vida.



Devemos pensar em como nos comportamos frente aos eventos que causam stress na vida da gente.

O que causa stress em você, pode não ser o mesmo que aumenta o meu. Normalmente, situações diárias de violência, notícias sobre crise econômica, doenças na família, emprego que se perde, entre outras, são as mais comuns que causam desgaste de uma forma geral.

Infelizmente não podemos sacudir nossa varinha mágica como Harry Potter e fazer tudo passar. Mas podemos, sim, sacudir nossa varinha interna, que aqui considero ser o nosso cérebro, e mudar internamente nossos hormônios e neurotransmissores como dopamina, ocitocina, serotonina e endorfina, principalmente, já que são responsáveis pela felicidade e bem-estar.


Podemos e devemos realizar uma mágica em nós através do autoconhecimento e de valorizar coisas simples e corriqueiras do nosso dia a  dia que fazem uma diferença estrondosa na nossa saúde.

Se estamos bem emocionalmente, estamos também bem fisicamente, por isso a importância de prestarmos mais atenção ao nosso comportamento e ter cuidado com o que pensamos, com o que falamos, com o que fazemos, pois isso sim determina o que somos hoje e, o que seremos no futuro.

Nós somos energia, nosso pensamento é energia, geramos energia e influenciamos as outras pessoas ao nosso redor, assim como somos influenciados por elas.

Ao deixar que um engarrafamento nos tire do sério, optamos pela doença, pois entramos nas emoções negativas, responsáveis pela baixa de imunidade.


Ao ficarmos brigados no ambiente de trabalho, ou na família, damos poder para o rancor, a mágoa, a raiva, a ansiedade, tudo negatividade que rebaixa dopamina, ocitocina.

Vamos a uma história real que li no livro de Jack Canfield, de uma mulher que aguardava retorno médico para acompanhamento de amputação que fizera na perna, do joelho para baixo. Estava refletindo sobre como ainda se sentia inválida e não conseguia fazer os exercícios de visualização que o médico passara, para sentir-se novamente motivada e equilibrada emocionalmente, para levar sua vida de forma mais natural.

Ela observou um menino de tapa-olho que entrou com sua mãe. Ele sentou e ficou calmamente brincando, alegre, disposto e, ela ficou maravilhada com o fato de ele não se abalar com a perda do olho.

Quando teve oportunidade, perguntou ao garoto o que acontera com seu olho. Ele levantou o tapa-olho e disse que não havia nada de errado com o olho dele, ele era apenas um pirata. De imediato, ela se viu dentro de um navio, no convés, com as mãos na cintura, forte, com uma perna de pau, dando ordens aos marujos. Sentiu que sua coragem havia voltado, apenas pela palavra “pirata”. Escutou ser chamada para a consulta, levantou com as muletas e a perna balançando, o que chamou a atenção do garoto que perguntou o que havia acontecido com sua perna. E ela, tranquila respondeu: também sou pirata!


É bem isso que acontece, frente ao caos podemos nos vitimizar, ou assumir o papel principal no palco de nossa vida! Mas, com certeza, se queremos uma história de sucesso, precisamos nos afastar da vitimização, até porque, ela faz com que nossa imunidade despenque!

Veja abaixo 3 atitudes que podemos adotar, todas simples e gratuitas, que aumentam nossa imunidade, garantindo saúde, foco, bem-estar, produtividade e realizações em nossa vida:

 

Sei que não é fácil! Mas sei que é possível, pois já superei muitas adversidades e acompanhei milhares de outros guerreiros que passaram pela minha jornada, pelos meus trabalhos.


Mas, também sei que vale muito mais a pena mudar nossa forma de ver as coisas, as pessoas e a vida, para manter nossa saúde.

Opte por ser pirata, adote essas 3 atitudes e, depois,  diga-me qual foi o resultado!

Grande abraço!

Isabel


____________

Direitos autorais da imagem de capa: jolopes / 123RF Imagens

Você merece um amor que fique!

Artigo Anterior

Abrace para manter-se jovem, melhorar autoestima e muito mais!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.