4min. de leitura

Afastar-se de gente que não te respeita e não te valoriza não é uma perda, é uma vitória

Em alguns momentos, a única solução para encontrarmos paz e progresso em nossas vidas é nos afastar de certas pessoas.


Ainda que os relacionamentos tornem nossas jornadas mais significativas, em alguns casos servem apenas para dificultar os nossos passos.

Em nossos caminhos, podemos encontrar pessoas muito especiais, de coração bom e um desejo verdadeiro de trazer felicidade e companheirismo para nossas vidas. Essas pessoas se tornam grandes amigas, trazendo-nos muita energia positiva e alegria.

No entanto, nem todos aqueles que se aproximam de nós possuem um coração bondoso.


Podemos encontrar pessoas realmente complicadas, que desde o primeiro momento em que chegam em nossas vidas, dedicam-nos um profundo desrespeito e descaso.

Na maioria das vezes, não conseguimos enxergar uma justificativa para o seu comportamento. Não fizemos nada de prejudicial a elas e sempre as tratamos com educação e respeito, mas elas insistem em dificultar cada nova etapa de nossas vidas.

Essas pessoas claramente possuem algum problema conosco, não aceitam o nosso sucesso e não se alegram quando estamos felizes. É como se elas se sentissem ameaçadas por nós, ainda que sempre tenhamos feito o possível para ter uma convivência saudável.

Podemos nos sentir encurralados por seu comportamento, sem saber o que fazer para corrigir a situação ou estabelecer a paz no relacionamento, mas todo o esforço é em vão, porque essas pessoas não desejam viver em harmonia. Seu único interesse é ficar no caminho entre nós e nossa felicidade. É por isso que precisamos agir e nos colocar em primeiro lugar.


Manter em nossas vidas pessoas que estão constantemente provando que não querem o nosso bem é sacrificar a nossa felicidade, abrir mão de todas as coisas boas e aceitar uma realidade mediana, com companhias tóxicas e nenhuma evolução.

Não podemos ter medo de nos libertar daqueles que apenas ocupam espaço em nossas vidas.

A presença dessas pessoas não nos acrescenta nada. É muito melhor estarmos sozinhos do que sermos envenenados diariamente com suas energias negativas.

As pessoas que não nos respeitam e não nos valorizam não merecem um espaço em nossa vida. Não perca o seu tempo acreditando que elas vão mudar e que apenas precisam de mais uma chance. Alguém que realmente se importa com você demonstra isso desde o começo.

Não atrase a sua felicidade por ninguém. Afastar-se das pessoas negativas é uma vitória e um livramento. Você merece essa chance de ser feliz!


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: rawpixel.com/Pexels.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.