4min. de leitura

Afinal, corpo e alma precisam do que?

Cada vez mais, as pessoas  estão aderindo a atual rotina de blogueiras e famosas que insistem em impor em redes sociais a necessidade de uma vida plena e feliz, através da “ healtly lifestyle”, o estilo de vida saudável. Afinal, porque falar deste assunto em um blog, o qual se caracteriza pela busca do amor-próprio, felicidade que vem de dentro para fora?


Estamos cansados de ouvir que precisamos fazer exercícios e nos alimentar adequadamente para, então, termos uma qualidade de vida melhor. Mas, o que é qualidade de vida? Acordar 5 da manhã, comer ovos e aquele café para despertar e partir para a academia, apenas para demonstrar à sociedade que você é desta geração? Posterior a isto, chegar ao trabalho repleto de endorfina, que em muitos casos é confundida com felicidade e satisfação.

Enquanto isso, sua alma e espírito pedem socorro, mais que isso, pedem atenção.

Em redes sociais, aprendemos muita coisa, copiamos de início, a rotina destas pessoas que são exemplos de determinação. Não sabemos se são felizes,realmente, não se detecta sentimentos e pensamentos pelas telas de tablets e smartphones. Não que eu saiba!

Aderi a esta vida há um tempo. Por questões de necessidade, relacionada a autoestima e insatisfação com o corpo. Mal sabia que a partir disso, além de ser mais confiante e segura com a aparência, também seria capaz de enxergar o verdadeiro motivo de cuidar do “ nosso templo”.


Nosso corpo tem a linda função de carregar todas as energias geradas no decorrer da vida.

Nossa alma se alimenta de PALAVRAS DE SABEDORIA, enquanto isso,  o corpo precisa de cuidado, para suportar algumas consequências advindas da falta de cuidado com a alma e o espírito.

No início, foi horrível mesmo, ninguém merece acordar horas antes do que está acostumado, para tentar seguir o bonde da vida saudável e ficar com o corpo bacana.


O tempo passou, os resultados começaram a aparecer. No entanto, faltava algo, aliás, ainda falta, pois estamos em constante mudança até o fim de nossas vidas. Sabe o que era? Ausência de SABEDORIA, para preencher o vazio que todos nós carregamos, a partir do momento que somos afetados pelas pedras que a vida insiste em colocar a nossa frente.

Nossa alma, quando está purificada e transborda amor e presença de Deus, tudo fica mais fácil.

Hoje, antes de preparar o café para alimentar o corpo, alimento a minha alma com a Palavra de DEUS, para por fim, me carregar de Endorfina, a qual, aliada à satisfação interior, é um detox para o inimigo.

Use e abuse dos exemplos de determinação das pessoas que gostam de compartilhar a rotina de uma vida saudável. Aprendemos muito. No entanto, não se esqueça.. Seu abdômen pode estar sarado, mas sua alma e o seu coração anoréxicos pela falta de PALAVRA, ou obesos pelo excesso de abandono.

______________

Direitos autorais da imagem de capa: misfireasia / 123RF Imagens

 





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.