Afinal, o que querem as mulheres?

5min. de leitura

O tão famoso questionamento não pode ser facilmente respondido, nem mesmo por nós. Definitivamente, não é tão simples assim.



Se por um lado sonhamos com o príncipe encantado chegando em um cavalo branco, que adivinha nossos pensamentos e realiza todos os nossos desejos, não aceitamos abrir mão da independência e do direito à conquista do nosso espaço profissional.

O conceito de felicidade idealizado pelas mulheres é simples, na maioria das vezes, ficamos extremamente felizes e realizadas quando compramos aquele vestido M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O que não poderia ser de mais ninguém, a não ser nosso.

E instantes depois, nos tornamos o ser mais infeliz da face da Terra, quando encontramos “outra” usando o mesmo modelo de vestido em uma festa.

Não costumamos afirmar aquilo que realmente queremos, não mesmo! Se dissermos NÃO, é porque esperamos ainda ser convencidas de que verdadeiramente estão sendo sinceros.


Para nós é muito importante discutir a relação, independente se é a terceira vez que se toca no assunto, apenas hoje.

Nossa mente é um campo fértil e, na maioria das vezes, imaginamos os maiores absurdos, se ninguém nos provar o contrário, PRONTO, o conflito está instalado. Não é só a fertilidade da mente feminina o perigo, temos ainda uma percepção apuradíssima dos fatos, bobo é quem subestima a dama que tem ao lado. Se ela o chamar para contar o que houve, pode acreditar, até você vai se assustar com os detalhes.

NUNCA, em hipótese alguma, faça piadas a respeito do mau humor de uma mulher, pensando que saberemos entender que é tudo brincadeira. Você corre um sério risco!

Deixe sempre bem claro quais são as suas intenções, mesmo que não exista nenhuma. O combinado não é caro. Somos sonhadoras, mas não idiotas!


Demora um pouco, mas o tempo nos ensina que não conseguiremos moldar o comportamento dos homens ao nosso bel-prazer, não fazemos isso com ninguém, na verdade. O que acontece é que, às vezes, nós  nos permitimos esperar um pouco mais para ter certeza de que estávamos certas. Isso não quer dizer que gostamos de ser enganadas. Se a sua intenção é fazer algo proibido, faça bem feito, porque a chance de ser descoberto é maior do que você pensa.

Aí . . . um abraço.

Não vai adiantar dizer que a carne é fraca. Ao menos o espírito deveria ter sido forte, não é mesmo?

Por mais moderninhas que possamos parecer, nós mulheres preferimos sempre que vocês homens paguem sozinhos a conta. Não é por folga, apenas nos parece mais conveniente, puro cavalheirismo mesmo.

Afinal de contas, gentilezas nunca saem de moda!

Sobre o homem ideal, acredito que não há consenso, porque o nosso humor costuma variar muito, mas, certamente, o que nos faz sorrir está um passo à frente. Antes de nascer uma relação é firmado um acordo, certo? Existe um combinado onde falamos de tudo um pouco, sobre o que gostamos e o que NÃO gostamos. Partindo deste princípio, fica mais simples, CUMPRAM a parte que cabe a vocês.

Até acho justo reclamações masculinas do tipo: Você mudou depois que nos casamos, não se cuida como antes, deu uma engordadinha, etc. Mas não se esqueçam que vocês também mudaram, principalmente os adeptos àquela bem gelada. A barriguinha que certamente adquiriram, não vai sumir nem com dias a fio na academia.

A crítica pela crítica não funciona. Se for por esse lado, vai terminar em briga.

Como, na maioria das vezes, falamos bastante, prestem mais atenção nos sinais, aí vai ficar bem mais fácil decifrar os nossos enigmas e saber a resposta para a pergunta que não quer calar…

Afinal, o que querem as mulheres?

________________

Direitos autorais da imagem de capa: kho / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 10/10/2017 às 4:20






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.