Comportamento

Afinal, Pedro Scooby, do ‘BBB 22’, fuma maconha?

Capa Afinal Pedro Scooby do BBB 22 fuma maconha

A forma de agir do “brother” tem chamado atenção dos telespectadores fora da casa, que ficam se indagando: afinal, ele usa ou não a erva da maconha?

Nos primeiros dias da vigésima segunda edição do Big Brother Brasil, o surfista Pedro Scooby era claramente um dos preferidos do público. A internet logo ficou lotada de memes e vídeos com suas falas descontraídas, como uma onde ele disse que se tivesse conhecido a falecida cantora Amy Winehouse, teria dito a ela antes de sua morte que “a vida é irada, vamo curtir”.

O público se encantou com o jeitão descontraído e brincalhão do atleta, e muitos atribuíram essa sua leveza de ser com sua profissão, o surfe, cujo os participantes carregam alguns estereótipos: quem nunca assistiu um filme ou série onde os personagens surfistas são retratados como pessoas de fala calma, muito “paz e amor”?

No entanto, com o passar dos dias, a visão de alguns telespectadores sobre Scooby mudou; ele deixou de ser visto como cara leve e bacana para se tornar, o que muitos chamam, de um “anti-jogador”, fazendo pouco caso da competição que se propôs a participar. O descontentamento é tanto, que há quem diga que o surfista foi a pior escolha feita para o elenco do BBB de todas as edições.

Mesmo que seu favoritismo tenha decaído, Scooby continua chamando atenção – e rendendo memes – com seu jeito no mínimo “avoado” de ser. Vários internautas já fizeram vários apontamentos sobre como Scooby é sempre pego com um olhar vago para o nada e uma forma de agir um tanto peculiar. O jeito do atleta deixou a audiência se questionando se o seu comportamento não seria resultado do uso de maconha.

Algumas pessoas nas redes sociais foram além, afirmando que o jeito de Pedro seria por conta de tanto usar a droga, algo que não seria possível durante seu confinamento, uma vez que o uso de substâncias ilícitas na casa do Big Brother é proibido, e o surfista já está na casa há mais de um mês.

2 Afinal Pedro Scooby do BBB 22 fuma maconha

Direitos autorais: Reprodução / Twitter.

Mas então, Pedro Scooby usa maconha? A resposta, de certa forma, é sim!

Em suas redes sociais, meses antes de entrar no programa, o surfista foi questionado por um seguidor sobre a substância e disse que não fuma a erva, mas é adepto do uso medicinal da planta. De acordo com informações do UOL, o surfista usa o canabidiol (CBD), um componente derivado do cannabis, em forma de óleo.

Pedro disse em suas redes que apoia o uso da erva, mesmo que não faça o uso recreativo dela, apenas o medicinal. O remédio a base de CBD que o atleta faz uso seria para ajudá-lo a dormir, de acordo com o que disse em resposta ao seguidor.

3 Afinal Pedro Scooby do BBB 22 fuma maconha

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @pedroscooby.

Já dentro do programa, Scooby defendeu a descriminalização da droga, em uma conversa com o “brother” recém-chegado da casa de vidro, Gustavo.

Para Scooby, o Brasil poderia arrecadar muito com a aprovação do uso da planta e destacou que as terras tupiniquins, diferente de outros países tem um diferencial: disponibilidade de terras para o plantio da maconha. Gustavo pontuou ainda que a guerra contra as drogas não dá resultados e que por isso a descriminalização seria um bom caminho, além do fato do mercado do canabidiol ser muito rentável. Os dois se referiram à planta como “ouro verde”.

No Brasil, o uso de produtos derivados da maconha para fins medicinais, como o tetra-hidrocanabidiol (THC) e o canabidiol (CBD), são regulamentados pela Anvisa desde abril de 2020. No entanto, o cultivo da erva em território nacional ainda é proibido por lei.

Os remédios desenvolvidos a partir da maconha podem desempenhar um efeito analgésico no paciente, agindo como um sedativo e até anticonvulsivo. O potencial é terapêutico e não resulta na mesma sensação de fumar maconha, ou seja, ficar “chapado”.

0 %