Notícias

África do Sul superará 10 mil casos diários de Covid nesta semana

Design sem nome 8
Comente!

A África do Sul, onde a variante Ômicron foi detectada pela primeira vez, vai superar 10 mil novos casos diários de coronavírus ao fim desta semana, prevê o epidemiologista Salim Abdool Karim.

A estimativa foi feita durante uma entrevista coletiva do ministério da Saúde local. O especialista também prevê que “em duas ou três semanas” o país deve começar a observar uma situação preocupante nos hospitais.

Os cientistas anunciaram na última quinta-feira (25) a detecção da variante Ômicron na África do Sul. Essa nova forma de Covid-19 apresenta “um risco muito elevado” para o mundo, alertou a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ainda há muitas incógnitas sobre a nova variante, especialmente sobre sua virulência e transmissibilidade.

De acordo com as primeiras observações, cientistas acreditam que as vacinas anti-Covid atuais continuarão sendo eficazes contra as formas graves da doença, disse Abdool Karim.

“Não devemos entrar em pânico. Já vivemos isto”, insistiu o ministro da Saúde, Joe Phaahla, ao recordar que o país já enfrentou a propagação das variantes Beta e Delta. “Nos próximos dias e semanas, nossos cientistas terão as respostas”, acrescentou.

O anúncio da detecção da nova variante provocou pânico e, em poucas horas, diversos países decidiram fechar o território aos viajantes procedentes do sul da África.

Comente!

Preocupação com variante faz Salvador cancelar festa de Réveillon

Artigo Anterior

Filho diz à Guarda Civil que mãe de bebê deixado sozinho em linha férrea servia bebida para criança

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.