publicidade

Agradeça a Deus, não reclame de nada. Tenha a confiança plena n’aquele que nunca o abandona

Nunca me esqueço de agradecer a Deus por cada situação, por cada pessoa, por cada segundo, pois sei que tudo aquilo que encontro é necessário em minha vida.

Na minha caminhada, coleciono delicadezas para que, quando olhar para trás, enxergue o que encontrei de bom em cada passo e saiba agradecer a Deus por cada pequeno detalhe…



Parto do pressuposto de que as pessoas merecem sempre o meu melhor. Dou a elas a minha atenção, empresto meus ouvidos, compartilho gestos gentis, transbordo para elas o melhor que tenho dentro de mim e a cada dia, sinto que posso ser melhor e fazer os outros se sentirem bem, porque nessa curta vida é isso o que realmente importa.

A única coisa que deixamos e que nunca será esquecida não é nada além da nossa essência e do nosso caráter. Neles reside a nossa verdadeira elegância!

Dessa maneira, não há nada mais bonito do que enxergarmos que uma vida feliz é aquela composta de pequenos detalhes, mas de grande importância; aquela em que sabemos que a única coisa que torna a nossa caminhada mais bela é poder fazer o bem sem esperar nada em troca, mas receber de volta tudo aquilo que nos faz uma pessoa mais nobre; é saber que o tempo que nos é dado é simplesmente para que possamos enxergar o que, de fato, vale a pena e não deixarmos que isso nos escape pelas mãos…Por isso, as pessoas sempre merecerão o melhor de nós, independente de qualquer coisa.

E é por isso que as pessoas que encontro no meu caminho são vistas por mim como oportunidades para me tornar melhor, pois é fazendo o bem ao outro que você recebe saldo positivo, não das pessoas, mas de Deus.


A sua leveza interior, quando você faz o bem ao próximo, é o toque de Deus aprovando os seus gestos.

Assim, escorre pelo meu coração toda a ternura com que decidi enxergar a vida, escorre um pouco de mim em cada gesto meu, em cada sorriso, em cada gentileza. Escorrem gotas daquilo que Deus plantou em meu coração: escorre amor!

E nessa minha trajetória pelos caminhos do bem, sei que nada perco, mesmo que muitos pensem o contrário. Nossa riqueza não são os cifrões ou os tesouros que se esvaem, mas as riquezas que não têm preço, aquelas que plantamos no coração e as que Deus nos concede por proclamar aquilo que Ele nos ordenou: amar o próximo e fazer o bem.

Nunca me esqueço de agradecer a Deus por cada situação, por cada pessoa, por cada segundo, pois sei que tudo aquilo que encontro é necessário em minha vida, mesmo que, às vezes, aos nossos olhos, algumas coisas nos pareçam ruins, de nada ouso reclamar, pois tenho a confiança plena n’Aquele que nunca me abandona, independente da circunstância.


Só preciso da presença de Deus em minha vida e do seu filho, Jesus Cristo, que sempre por mim intercede, pois vejo em tudo o cuidado de Deus para comigo.

Por isso, na minha caminhada, coleciono delicadezas para que, quando olhar para trás, enxergue o que encontrei de bom em cada passo e saiba agradecer a Deus por cada pequeno detalhe!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.