Agradeça aos obstáculos sempre!

Agradeço a todos os obstáculos que enfrento, pois eles me fizeram mais forte e me ensinaram a lutar pelos meus objetivos.

Estou fazendo algumas reflexões sobre todo meu aprendizado de vida. Pensei desde a minha infância, adolescência, mocidade e hoje na plenitude dos meus 44 anos, pensei em como seria se tivesse nascido em outro país, em outra família, em outra sociedade que não fosse tão consumista e perdida diante de tantas informações, tantas que nem sabemos digerir.

Pensei que, se eu tivesse nascido em outro aspecto de vida, que não fosse essa em que vivo, não teria aprendido o tanto que aprendi. As circunstâncias me fizeram mais fortes!

Com muita garra e amor-próprio, eu consegui enxergar além das paredes, vi que há um mundo lá fora cheio de oportunidades.

Agradeço imensamente a TODOS os obstáculos que enfrento, todas as coisas que ouvi e me doeram, cada dificuldade, cada decepção, cada erro, todas as palavras não ditas por achar que não devia ou pela falta de coragem.

Agradeço, agradeço e agradeço, porque foi todo esse conjunto que me ensinou a lutar pelos meus objetivos, a não aceitar uma vida medíocre.

Gratidão eterna pelas pessoas que conheci pelo caminho, tudo é um enorme aprendizado.

O que quero dizer com isso é que não há nada nesse mundo que pode nos fazer parar ou nos derrubar sem que nós o permitamos.

Pessoas vivem preocupadas em ser modelos para alguém, e nunca modelo para si próprio. O mundo vive uma era em que acham que é preciso servir sempre o outro, usar o que o outro gosta, frequentar lugares que o outro gosta, comer o que o outro come e esquece que tem uma vida dentro de si, que precisa ser alimentada e vivida pelas coisas que VOCÊ gosta e não o que o mundo oferece. Tenha amor-próprio, estilo próprio, vida própria.

Quando conseguimos enxergar o que NÓS queremos, os obstáculos ficam bem menores.

Porque o seu gosto e suas vontades, são diferentes da vontade do outro e se quiser fazer o que o outro quer, com certeza, o obstáculo será bem maior.

Conheça primeiro a si, seus pontos fortes e fracos, cuide dos seus problemas, da sua vida e vai descobrir a imensa capacidade que tem de resolvê-los. Resolva os seus, não o dos outros.

Cuide de seus problemas, mas não seja egoísta com o mundo, pois nem todas as pessoas terão a sua visão. Seja amável, educado, grato, gentil e caridoso. Verá que seus problemas serão minúsculos diante dos outros.

Pensamentos positivos, todos os dias, são carga para nossa bateria.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: yarruta / 123RF Imagens



Deixe seu comentário