4min. de leitura

Agradeça por tudo sempre. Tudo contribui para a sua evolução espiritual

“A evolução espiritual no processo de aprendizagem humana”

Ter consciência que todos nós temos a oportunidade de mudarmos e crescermos no processo evolutivo engloba não somente o autoconhecimento, como a necessidade em nos tornamos pessoas melhores, com atitudes que possam compreender os diferentes modos de agir e pensar do ser humano, conduzindo automaticamente para o respeito que aos poucos está se tornando uma atitude em extinção.


Em cada segundo nos é dada a oportunidade de evoluirmos espiritualmente, e nossos medos, atitudes e barreiras internas são lapidados para se transformarem em atitudes de amor (amor-próprio e amor ao próximo).

Na espiritualidade, temos uma forma consciente de comunicação com o nosso criador através da oração, onde devemos deixar o ego de lado para fluir em nossa alma a simplicidade, onde não é preciso elaborar nenhum texto, apenas despir-se do orgulho e dar passagem naturalmente para o que o seu coração tem a dizer.

Quando nos permitimos buscar e entender o processo da espiritualidade, nós nos tornamos cada vez mais consciente, e, ao invés de questionarmos “por que comigo”, “eu não mereço isso”, passamos a enxergar que esse ocorrido nos dará o sustento para entendimentos futuros, é o saber entender que existem fases que temos que passar e que de fato nos preparam para novas etapas da evolução humana e espiritual.

A fé e a espiritualidade caminham juntas, interligadas, proporcionando a força e a certeza de dias melhores e soluções para situações inesperadas do cotidiano.

Agradeça sempre, independente de não encontrar a palavra certa para expressar sua gratidão, ou até mesmo quando não encontra soluções e cai no desespero, onde a voz se cala não realizando a junção do seu pedido de socorro.


Existe o livre-arbítrio, uma estrada a ser levada pelo caminho da alegria e a outra pelo caminho da dor. Independente da estrada em que você se encontra no momento, lembre-se que ambos os caminhos levam para a evolução espiritual, desde o momento em que você passe por essas etapas buscando força e fé, entendendo que passará por diferentes processos evolutivos.

Todas as fases são importantes, são respostas para um futuro que você saberá entender no tempo proporcionado por Deus que nunca desampara seu filho.

Compreender inúmeras situações desagradáveis nos proporcionam dificuldades em aceitarmos o novo, por isso não devemos nos acomodar jamais, eu sei que dependendo da mudança, ela pode provocar medo e insegurança, porém, a estrada da vida continua, e estacionar definitivamente atrasa a jornada da evolução espiritual.

É muito comum nos prendermos no egoísmo, nos bens materiais e na falta de tolerância, pois julgar somente a atitude alheia torna-se fácil, porém, tentar compreender o motivo pelo qual esse ser em processo de evolução tomou essa atitude, torna o coração mais leve.


Chega um estágio na vida onde o objetivo não é culpar ou assumir a culpa, o objetivo é entender que cada pessoa está em seu processo de evolução, e se você olhar para trás perceberá que existem pessoas tentando alcançar ainda o primeiro degrau e devem receber o mesmo respeito de quem já está no décimo degrau.

Muitas vezes é necessário descer do décimo degrau para conduzir quem ainda está no primeiro. O caminhar se torna leve e a bagagem enriquecedora.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/photogranary





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.