ComportamentoGratidãoO Segredo

Agradeça!

agradeça

Olá! E aí, você já agradeceu hoje? Sim! Que bom! Não? Que falta de educação! Ninguém te ensinou a agradecer não? Ah! Você é daqueles que acha que não tem pelo que agradecer não é? Mas a verdade é que todos sempre temos muito a agradecer, para começar pelo simples fato de estar vivo! Imagina quantas maravilhas têm nesse mundo para se ver, e quantas delas você mesmo já não viu e desfrutou, um por do sol na praia, um sorriso de criança, uma bela cachoeira, um abraço de saudade, uma chuva num dia muito quente, o sol que abre no dia frio, etc. Agora pensa em quantas crianças não tiveram a chance de viver a vida, de ver e sentir as belas coisas desse mundo, mesmo as mais simples. E em quantas crianças não morreram de fome, ou doença, acidente ou a alguma outra coisa que você escapou? Então, a primeira coisa que devemos por obrigação agradecer à vida, a Deus, aos astros, Buda ou seja lá em que você acreditar, é pela própria vida.



Se tiver em plena saúde, então tem mais um motivo para agradecer, pois existem centenas de milhares de pessoas nesse instante, tomando fortes medicamentos, fazendo quimioterapia, hemodiálise, sendo cobaias de novos medicamentos e lutando contra graves doenças na esperança de poder viver mais, e mesmo assim, agradecem a cada dia a mais que conseguem permanecer aqui enquanto alguns mal-educados e mal-agradecidos desdenham da dádiva da saúde e desprezam a vida.

Se você tem filhos, tem muito a agradecer, e se eles são saudáveis têm que agradecer o dobro, porque milhares de pessoas, você provavelmente conhece alguém, sonha em ter filhos, tenta mas não consegue, ou já desistiu e é frustrada por isso.

E quantas pessoas tiveram seus filhos, mas não tiveram a sorte de ter saúde e vivem em constantes tratamentos e sob cuidados especiais. Então, se seus filhos tem saúde, agradeça todos os dias.


Agora imagina que louco se você tem um emprego, e pode comprar boas roupas, imagina abrir a geladeira todo dia e encontrar comida? Você tem muito o que agradecer, pois centenas de milhares de almas humanas nesse mundo nem sabem o que é e nem se dariam ao luxo de uma geladeira pois para elas já basta o alimento, qualquer que for, pois sua fome é grande e suas terras são inférteis. Se você abre a torneira e sai água potável, você tem um tesouro inestimável em mãos! Agradeça!

Se quiser saber o valor disso, desligue sua água por uma semana e tente viver, você não se conformará ao pensar que existem milhões de pessoas sem sistema de água, e sem água potável suficiente para matar a sede de seus filhos, que passam de sua própria e já escassa saliva para tentar amenizar a dor. Se você tem um dinheirinho guardado então você tem muito a agradecer pois está entre os 10% de pessoas mais ricas do mundo, a maioria vive como no filme O Preço do Amanhã, apenas para sobreviver ao dia, ou como diz velho ditado, vendendo o almoço pra comprar a janta.

São infinitos os motivos para agradecermos, se temos um carro temos que agradecer por não sofrer nos trens, ônibus e metros e se não, temos que agradecer por termos pernas enquanto muitos amigos lutam por acessibilidade para suas cadeiras de rodas e afins. Enfim, agradeço por você ter lido até aqui, agradeço por ter olhos e poder ver as belezas dessa vida e aprender com os livros, enquanto muitas pessoas perderam essa dádiva ou nunca tiveram a alegria de poder ver um arco-íris, um por do sol ou uma mulher bonita. Agradeço porque a gratidão nos dá uma sensação enorme de bem-estar e riqueza espiritual, quando nos damos conta do quanto temos a agradecer, percebemos o quanto realmente temos e o quanto somos ricos de verdade. E essa sensação, no final, através da lei da afinidade, do retorno e da atração, nos trará sempre infinitamente mais da mesma sensação, de abastança, de saciedade, de contentamento, de alegria, de satisfação. Pois se queres ser feliz, não resmungue, não reclame, desfrute do melhor que a vida te dá sem cobrar, lute a sua luta do dia e ao acordar e ao dormir, agradeça!


10 traços comuns de pessoas extremamente inteligentes que nada têm a ver com a inteligência

Artigo Anterior

Aos olhos tristes, menos perguntas e mais abraços!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.