4min. de leitura

AGRADECER TAMBÉM FAZ PARTE DA ORAÇÃO!

Receitinha para ser feliz não existe, mas há algumas dicas que podem ajudar e muito. Em primeiro lugar, é muito importante o autoconhecimento e a aceitação de si mesmo.


Passamos a vida tentando ser como os outros nos dizem que devemos ser, às custas de nossa própria Natureza!
Se você não gostar de si mesmo, esqueça, porque ninguém mais vai gostar, acredite.

Em segundo lugar, precisa despejar todos os inquilinos que tem aí dentro de si mesmo, esse povo todo que ocupa um lugar sagrado que é só seu. A pessoa mais importante desse mundo é você e isso não tem nada a ver com egoísmo.

AGRADECER TAMBÉM FAZ PARTE - FOTO 01


Em terceiro…bem, não tem jeito de ser feliz vivendo uma vida individualista. Isto não dá para negociar. Deveríamos viver no mundo como irmãos, mas algo deu errado e precisamos consertar.

É isso, não somos seres separados, somos uma sociedade. Seja qual for a doutrina, seja qual for o regime político temos que conviver e cooperar para o bem comum. Então aprenda a se doar, seja compassivo, caridade não é dar o que não lhe serve mais, é doar-se. Estar disponível para quem puder beneficiar.

E ore.


Pratique apenas o bem em sua vida, deixe a tristeza fora dela e, se alguém lhe magoar, perdoe. Simples assim.

As pessoas não têm que ser como você quer, você sim!

Esta é a grande lição: parar de dar tanta importância ao que o outro faz e procurar corrigir os seus pensamentos equivocados sobre tudo. Existe uma outra forma de pensar, pesquise esse assunto… Isso é Sabedoria.

E ore.

À medida que você não se importa, verdadeiramente, com o que o outro faz, sendo compreensivo, tolerante e compassivo, está provando a sua determinação em ser uma pessoa melhor. Isso é Amor.

Apenas aceite que cada um tem que cuidar de sua própria evolução e que ninguém está aqui para nos agradar, assim como nós também não temos obrigação de agradar.

Ninguém é responsável pela felicidade do outro, mas todos somos absolutamente responsáveis pela própria felicidade. Isso é Poder! E ore.

E a cereja do bolo: gratidão! Agradeça muito, agradeça sempre, foco nas bênçãos que você já recebeu, pense em tudo de bom em sua vida, faça uma lista, pois costumamos esquecer das nossas vitórias e valorizar demais os fracassos.

AGRADECER TAMBÉM FAZ PARTE - FOTO 02

Agradeça pelo ar que respira, pela água que sai da torneira, pelo wi-fi, pelo chuveiro quente, o supermercado que fornece o que precisamos para nos alimentar, pelo transporte público, pelo seu carro, pelo seu trabalho seja qual for. Pela família, os amigos, até os supostos inimigos…Agradeça por não ter nascido em meio a guerras, fome, destruição e miséria.

Não conte seu dinheiro, conte suas bênçãos! E ore!

Renda-se, pratique, confira os resultados…depois fica mais fácil aceitar que você pode comandar sua vida.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.