Comportamento

Agricultores se unem para fazer a colheita do vizinho que estava cuidando da filha hospitalizada

Capa Agricultores se unem para fazer a colheita do vizinho que estava cuidando da filha hospitalizada

O lindo gesto ocorreu no Canadá e mostrou a solidariedade dos colegas de profissão de um pai demasiado preocupado com a saúde da filha.

Atos de bondade são como sementes. Muitas vezes, plantamos algo de bom para o mundo sem a certeza de que isso nos beneficiará diretamente, mas pessoas genuinamente boas plantam mesmo assim, pois ainda que não desfrutem dos produtos, sabem que uma pequena atitude hoje pode garantir um futuro melhor!

E a colheita desta vez trouxe muito mais do que apenas os frutos de um trabalho duro, ela também mostrou solidariedade. Agricultores de Manitoba, no Canadá, uniram-se para ajudar a colher a produção de um colega que não pôde fazer o trabalho porque estava cuidando da filha acamada.

Rob Harms é o nome do fazendeiro que está agradecendo a todos os seus colegas pelo gesto de bondade. O homem não pôde cuidar da plantação porque estava cuidando da filha, uma adolescente de 16 anos vítima de atropelamento.

Conforme informações apuradas pelo portal de notícias Global News, Rob lembra que o dia do acidente da filha já mostrava que seria atípico. A jovem saiu para correr e não voltou, o que não era de seu feitio. O pai conta que a escola da menina ligou e disse que também não tinha notícias dela, o que ele descreveu como o pesadelo de qualquer pai ou mãe.

Mais tarde, funcionários da escola e amigos a encontraram com ferimentos graves; foi levada às pressas para o hospital mais próximo.

2 Agricultores se unem para fazer a colheita do vizinho que estava cuidando da filha hospitalizada

Direitos autorais: Reprodução Twitter / @Robsworld65.

De acordo com um oficial de polícia local, era evidente que havia ocorrido uma colisão de veículo contra a filha de Harms.

Enquanto a menina se recuperava no hospital, de um grave ferimento na cabeça, como seu pai descreveu, vários vizinhos surpreenderam a família em sua fazenda.

Harms disse que amigos e vizinhos apareceram para dar apoio à família e, de quebra, colheram 500 acres de soja em apenas quatro horas e meia!

Rob, ao lembrar da situação, conta que uma tradição que perdura entre fazendeiros e agricultores é que desde os dias em que tinham de plantar apenas para sobreviver, os produtores se ajudam e protegem os seus e, mesmo em tempos tão modernos, isso ainda acontece, e foi o que ele sentiu na pele. Ele disse que, dessa vez, os colegas estavam cuidando dele e de sua família.

Harms recorda a cena como algo impressionante e diz que seus colegas de ofício estavam muito animados para ajudá-lo, e será para sempre grato a eles por esse ato. A ajuda dos outros agricultores tirou um peso da mente de Rob, que já estava conturbada, pensando na recuperação da filha.

Harms também postou sobre a situação nas redes sociais e disse que recebeu mensagens de apoio de todo o mundo, mesmo de pessoas que não são do ramo da agricultura.

Sua filha recebeu alta do hospital algum tempo depois e desfrutou de um jantar emocionante com a família.

3 Agricultores se unem para fazer a colheita do vizinho que estava cuidando da filha hospitalizada

Direitos autorais: Reprodução Twitter / @Robsworld65.

Rob se lembra que nesse jantar a família começou com uma tradição de seus jantares, que consiste nos filhos perguntarem ao pai qual foi o ponto alto de seu dia. Emocionado com a filha com saúde recobrada e pela ação dos amigos, Rob disse que apenas que o dia havia sido simplesmente muito bom.

A polícia local investiga o atropelamento da filha de Rob. Os policiais acreditam que o veículo que a atingiu seja um modelo SUV ou minivan.

Gaúcha faz FIV e engravida do marido que morreu de covid. “Pedacinho dele”

Artigo Anterior

Pesquisadores relatam 2º caso de paciente curada de HIV sem tratamento

Próximo artigo