ColunistasReflexão

Ah… Não me venha com essa falta de tempo como desculpa!

COM O TEMPO APRENDEMOS FOTO 01

Para o tempo que vai passar…



Faz tanto tempo assim que o passado passou?! Por que não dá pra voltar se foi logo ali, um pouco atrás desse momento… Tão cheio e vazio, tão intenso e suave, tão simples e complexo…

O tempo do ontem que fez chegar agora. O tempo que faz chover, mas passa e devolve o sol. O tempo que indica a mudança da ação dos verbos. O tempo que faz com que muitas coisas mudem e transforme as pessoas. O tempo do passado, do presente e do futuro.

Até permite que viajemos o quanto quisermos, mas quem diz a velocidade é ele. É uma viajem sem volta, ainda que tenha passado agora pouco por nós. Se perder a viajem, apenas aguarde pelo próximo trem. O anterior já era.


Mas de agora pra frente muita coisa poderá ser feita. É esse o aprendizado. Daqui em diante quem manda sou eu. O passando pode até me assombrar, mas só posso e devo transformar meu presente. Porque o momento é que guarda as surpresas e não faz mistério quanto à felicidade.

O tempo vai fazer o que bem entender, mas vamos fazer o melhor que pudermos com esse tempo. Podemos fazer o que mais gostamos agora mesmo ou esperar alguns muitos anos para fazer. Falta de oportunidade, escolha ou falta de tempo mesmo! Ah… Não venha com essa falta de tempo como desculpa. Falta de tempo não é desculpa para o descaso que fazem os mesmo por aquilo que tanto amamos. Que nos leva a refletir se amamos quanto amamos e mesmo, se há amor.

Por mais que amamos o que fazem e quem escolhemos, o tempo vai correr para transformar essa realidade, só para nos ver refletir o que estamos fazendo da vida. Para fazer pensar como escolhemos esse amor para manter junto por tempo indeterminado. Mas o tempo determinou que houvesse problema em todas as suas prioridades e paixões. E mesmo o amor sendo por tempo indeterminado, foi determinado um fim, pois mandaram ao tempo, não deixar que nada seja para sempre.

Levou tão a sério que se identifica por várias definições, sendo uma delas: aquele que passou, acontece e pode ou não continuar acontecendo.


Lide com o sofrimento e deixe-o ir: ele não deve se tornar sua vida!

Artigo Anterior

Quem vibra na frequência do amor e da luz, dificilmente julga ou condena!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.