ColunistasRelacionamentos

Ah, o nosso amor de cada dia!

nosso amor site

Sempre vejo pessoas escrevendo sobre superação de amores passados, mente positiva para encontrar um novo amor ou mesmo como conquistar pessoas de diferentes maneiras.



Eu mesmo tenho vários textos sobre o tema e amo falar a respeito.

Mas e as pessoas que já têm um amor há anos? Aqueles que lutaram e batalharam para construir uma vida de cumplicidade, amor, alegria, renovação da paixão e cuidado? Poucos são os casais que duram por muito tempo…

Se você está num relacionamento, seja um namoro ou um casamento, é importante cuidar e prestar atenção nas coisas mínimas que acontecem no dia a dia.


Aquele simples beijo na testa antes de dormir e o primeiro olhar ao acordar são coisas que muitos sonham em ter. Considere-se sortudo por isso!

Relembrar as histórias que viveram juntos, como tudo começou, o primeiro toque, o primeiro beijo, o primeiro restaurante em que foram juntos, o pedido de namoro ou casamento e o frio na barriga.

Todos os momentos pendurados na linha do tempo do casal podem ser relembrados e considerados mágicos, não apenas deixados lá, no fundo do baú como memórias do que passou.

Milhões de pessoas lutam e sonham em encontrar uma alma compatível no mundo afora e você que já achou a sua deve cuidar e mantê-la.


Quando duas pessoas se reencontram uma na outra, a explosão mágica que acontece tem potencial para durar uma vida inteira. Basta força de vontade das duas partes.

Você lembra como começou? O milagre do amor aconteceu e pode ser encontrado na normalidade do dia a dia.

Aquela refeição favorita juntos, os filhos – mesmo os de estimação – no quintal, a preocupação com o trabalho, o ombro amigo para correr nos dias nebulosos, o abraço que protege da rotina esmagadora. Você é bastante sortudo, meu amigo. Ninguém é melhor que o seu amor, ninguém!

Sempre vejo pessoas indo e vindo na vida umas das outras, sem se darem conta da importância que essa troca de energia traz. Como as coisas acontecem e tudo fica registrado e marcado feito tatuagem. Uma pessoa marca a outra, para sempre. E muitos não se dão conta disso. Tratam seus companheiros com banalidade.


A “casualidade” de ter encontrado o seu complemento pode levá-lo(a) a ter um(a) companheiro(a) incrível pelo resto da vida. Não trate esse sentimento como algo banal. Faça a pessoa que você tanto ama – e que o(a) ama também, pois está com você – querer ficar. Mantenha o coração limpo e siga de mãos dadas pela travessia.

Um amor sempre vem para acalentar nossas almas, mas pode cair na rotina com o tempo. Por isso é sempre bom lembrar e agradecer pelo fato de ter alguém.

Chegue na sua casa e olhe nos olhos do seu namorado, namorada, marido ou esposa e fale o quanto o ama, o quanto o considera e o quanto deseja continuar encontrando o sentimento mais puro do amor nas coisas simples do dia a dia. Afinal, vocês chegaram até aqui, sem acreditar e o amor cotidiano é a chama que os alimenta nos momentos mais lindos da  vida compartilhados com a pessoa que você preza.

*Texto inspirado pela música “Nostro Amore Quotidiano”/”Nuestro Amor de Cada Día” da cantora Laura Pausini.


_______

Direitos autorais da imagem de capa: nd3000 / 123RF Imagens

7 benefícios do beijo que você não conhece! quer viver mais e melhor? beije!

Artigo Anterior

Novas velhas ideias para praticar autoconhecimento:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.