Família

Menino faz pedido de aniversário muito fofo: “Quero que todo mundo aqui seja feliz!”

Foto: Reprodução
capa menino

pedido do menino emocionou muita gente. Confira!

O aniversário é sempre uma data muito importante para as crianças, porque podem passar um tempo de qualidade ao lado dos amiguinhos e da família, e de quebra ainda comerem alguns salgadinhos e doces.

O momento de cortar o bolo e fazer o pedido também é importante, porque é nessa hora que os pequenos se inspiram e pedem todos os brinquedos que desejam. No entanto, para algumas crianças, mesmo que esses sejam itens fundamentais, existem outras coisas ainda mais valiosas. 

Pietro, um menino que vive em um sítio de Pilar do Sul, no interior de São Paulo, provou que tem um coração muito grande. Um vídeo compartilhado por sua mãe no Instagrammostra uma cena muito especial no dia de seu aniversário. 

fotos razoes 4

Direitos autorais: Reprodução/Instagram

fotos razoes 3 1

Direitos autorais: Reprodução/Instagram

A mãe do menino, Carla Paula, pergunta a ele qual o seu desejo naquela data, e um familiar acrescentou: “Uma coisa que você queira muito que aconteça, que só Papai do Céu pode realizar… Pensa em algo e sopra!”.

Depois de pensar um pouco, o menino responde, de uma maneira muito sincera: “Desejo que todo mundo seja feliz”. Não poderia ter resposta mais bonita e significativa.

fotos razoes 1 3

Direitos autorais: Reprodução/Instagram

fotos razoes 2 4

Direitos autorais: Reprodução/Instagram

Sua pureza e bondade emocionaram a mãe, que compartilhou na legenda da publicação: “O dono do coração que me faz ter orgulho e motivos para ser uma pessoa melhor a cada dia”. O mais emocionante é que se tratava de uma festinha muito simples, e ele ainda assim pensou em presentes que vão além do material.

A família do menino vive uma realidade humilde, e depois da repercussão do vídeo, recebeu diversas doações de bolo e doces, conseguindo fazer uma melhor comemoração para o menino.  

A encantadora personalidade de Pietro

O menino de 6 anos mora com o pai e o tio no sítio. Os pais são separados mas se ajudam muito na criação do menino, que escolheu viver com o pai pelo apego a ele e a vida simples na natureza.

O Razões para Acreditar conversou com a sua família, que afirmou que Pietro é uma criança “iluminada” e “cercada de amor, alegria e empatia”

1 Menino faz pedido de aniversario muito fofo Quero que todo mundo aqui seja feliz

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @carla_dpaula

O seu nascimento representou um momento de cura, reaproximação e amor para a família, que deixou as diferenças de lado para oferecê-lo a melhor realidade de vida possível. Pietro é uma representação do amor que existe em sua família, e parece incorporar todas as coisas boas que lhe foram ensinadas desde o primeiro dia de vida.

Casa da família

​A condição da família é muito simples. A casa que eles moram foi construída através de um mutirão da família e é bastante precária. Não tem piso e nem reboco, alguns lugares estão sem porta ou com vidros quebrados e o banheiro está quebrado. Além disso, a fiação elétrica está em condições ruins.

Carlos, pai de Pietro, tem 52 e é tatuador, mas perdeu o seu estúdio por conta da pandemia. Ele tem uma hérnia e perdeu um tio pelo mesmo problema.

Recentemente, Carlos passou por uma cirurgia de hérnia e foi muito bem cuidado pelo filho, que não poderia ser mais amoroso.

O tatuador, que antes da cirurgia plantava legumes e frutas no sítio para vender e complementar a renda da família, não está mais conseguindo manter a atividade, e está cada vez mais necessitado de ajuda.

Sabendo da situação complicada da família, o RPA, criou uma vaquinha online com o intuito de arrecadar doações para serem usadas na reforma da casa da família. 

O valor estabelecido pela campanha foi de R$50 mil, e até agora os internautas já colaboraram com mais de R$ 37 mil.

Pietro é uma criança de alma pura e poderosa. Estamos na torcida para que ele e sua família mudem suas vidas para melhor!