Pessoas inspiradoras

Ajoelhado na rua, menino peruano reza pelo fim do coronavírus

ajoelhado na rua

A foto do menino, que se tornou viral, foi postada por uma fotógrafa em seu Facebook e viralizou por mostrar de maneira emocionante a fé de uma criança.



O mundo todo está sofrendo com a pandemia de coronavírus. Alguns países mais do que outros. Como os casos estão se espalhando muito rapidamente, em alguns deles, a população não dispõe de estrutura necessária para se proteger e cuidar de sua família.

Nesta crise, muitas imagens fortes e poderosas estão nos emocionando e nos conscientizando de fazer nossa parte para que passemos por este momento da melhor maneira possível.

Recentemente, um registro emocionante e especial está viralizando nas redes sociais e tocando corações. Trata-se da foto postada pela fotógrafa Claudia Alejandra Mora Abanto em seu perfil, no Facebook.


Claudia vive no Peru e foi lá que captou um momento de fé emocionante, envolvendo uma criança.

Na cidade de Guadalupe, alguns fiéis estão fazendo correntes de oração pelo fim da pandemia. Em determinado horário da noite, cada um sai à porta de sua casa e, juntos, oram a Deus.

Claudia ia fotografar esse momento, mas foi surpreendida por cena inusitada, que encheu seu coração de esperança: uma criança saiu à rua para fazer a própria oração.

ajoelhado na rua2 1


Na publicação, ela conta que o menino decidiu ir para a rua porque, como havia muito barulho em sua casa, imaginou que Deus não escutaria suas palavras. Ele desejou clamar a Deus sozinho, e sua inocência impressionou a fotógrafa, que foi capaz de captar a sua fé de maneira única.

O menino protagonista da imagem se chama Alen Castañeda Zelada, de apenas 6 anos. Ele é filho de católicos e desde cedo está aprendendo sobre os caminhos de Deus.

Impossível não se emocionar com essa foto, não é mesmo?

Ela nos transmite pureza e força ao mesmo tempo, e mostra que, assim como os adultos, as crianças também podem ter muita fé e ajudar a mudar o mundo com ela.


As orações e o contato íntimo com Deus, neste momento, são ainda mais necessários. Com Seu amor e apoio, poderemos atravessar esta difícil fase com mais confiança.

É muito bom saber que nossos pequenos estão seguindo o caminho da fé e preenchendo o coração com o amor de Deus neste momento. Que mais crianças possam compartilhar desses importantes valores agora e sempre.

Compartilhe este poderoso exemplo em suas redes sociais!

 


 Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: reprodução Facebook/Claudia Alejandra Mora Abanto.

Espírito Santo, abençoe a minha vida com saúde e paz hoje e sempre. Amém!

Artigo Anterior

Se uma pessoa trata mal e desrespeita você sem motivo, o problema está nela, não em você

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.