4min. de leitura

Ajude-me a preservar minha infância – uma carta dos filhos para os pais

Mamãe e papai, ajudem-me a preservar a minha infância, pois ela é uma das fases mais importantes da minha vida!

É nessa fase que começa a ser definida a minha verdadeira identidade, e a pessoa que vou me tornar depende muito de como for a minha vida agora.


Muitas pessoas não sabem, mas é na infância que as pessoas aprendem alguns dos conceitos mais importantes da vida. Durante a minha infância, mamãe e papai, aprendo muito sobre o amor, e a minha experiência com esse sentimento tão poderoso estará muito relacionada a como vocês se comportam, que exemplos são para mim.

Na verdade, as atitudes de vocês, principalmente em relação a mim, são uma grande bússola para minha vida. Vocês podem me colocar nos caminhos mais suaves ou tortuosos da vida. Por isso, peço a vocês: preservem a minha infância, eu preciso de todo amor e cuidado para me tornar um ser humano brilhante e feliz.

Por favor, tenham cuidado com aquilo que projetam em mim

Mamãe e papai, a pessoa que eu me tornar poderá dizer muito sobre vocês, portanto, cuidem de mim com amor e responsabilidade. Ensinem-me bons exemplos, que permitam eu me torne uma boa pessoa, comprometida com a minha própria vida, mas nunca ocupada demais para estender a mão para aqueles que precisem do meu apoio.


Eu sei que vocês são pessoas imperfeitas, mas são meus modelos, minhas inspirações. Entendam o seu papel de formar um ser humano saudável, física, emocional e psicologicamente. Por favor, pensem antes de agirem com raiva, falta de respeito ou indiferença, pois eu estarei observando e absorvendo tudo.

Ensinem-me desde cedo a não tolerar relacionamentos abusivos, em que os gritos e agressões são aceitos como normais. Ao invés disso, incentivem a tolerância, o respeito e o altruísmo. Não quero cultivar sentimentos de violência, apenas de amor e felicidade. Ensinem-me valores e princípios que me permitirão alcançar uma vida de sucesso.


Minha infância, meu maior tesouro

Mamãe e papai, minha infância é o meu maior tesouro. É um momento de inocência e alegria único, e que deve ser vivido da melhor maneira possível. Nunca poderei voltar ao passado e viver novamente minha infância, portanto, peço para me incentivarem a viver bem, para que possa ter lembranças boas no futuro.


Através de mim, vocês terão a possibilidade de renovar suas vidas. Eu posso inspirá-los a voltarem a enxergar tudo com simplicidade e inocência, com positividade e bom humor e a focarem nas coisas que realmente importam.

Então, papai e mamãe, permitam-me ser uma alegria para vocês. Desfrutem de todas as coisas novas que podem descobrir junto a mim.

Eu amo vocês e desejo que o nosso tempo juntos seja feliz e valioso para todos nós.

Com amor,

Seu filho(a)


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: altanaka / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.