Alcance seus sonhos com os 4 C’s de Disney!

É fundamental a gente perseguir nossos sonhos. Chegar lá na frente na estrada da vida, olhar para trás e ver que foi realmente cocriador de sua história, pois se empenhou em cada um dos sonhos que teve é a meta maior que devemos ter.

Sempre me encantou a criatividade e o trabalho de Disney pela sua história, pela sua persistência, pela sua superação, pela sua arte.

Veja a uma parte importante de sua história e dicas essenciais para superação e conquista do que se quer na vida que ele deixou:

Bela reflexão, não é?

Amo também essas palavras dele: “É divertido fazer o impossível. Todas as coisas novas em algum momento parecem impossíveis diante dos olhos dos incrédulos. Mas os outros não podem nos dizer o que podemos ou não podemos realizar – somente nós mesmos somos capazes de estabelecer nossos limites e nossas metas.”

Nós somos protagonistas de nossa história! Mas muitas vezes não é fácil, não é mesmo?

Muitas vezes falta energia, falta determinação, força de vontade, persistência.

Mas, o importante é a gente saber que não precisa ser super disciplinado, ou super persistente para alcançar nossos sonhos.

Sério!

Precisamos aprender a fazer perguntas e ações certas para conseguir mudar em nós coisas suficientes para que a gente consiga.

Siga esta sequência e depois me fala o resultado! Comigo deu super certo e acompanho um monte de êxitos das pessoas que seguem também esta receita.

1 – Primeiro a gente tem que saber quais são os nossos sonhos. Estipular um como mais importante é começar o planejamento certo.

2 – Depois a gente precisa pensar em quais valores sustentam nossos sonhos. Exemplo: quero me formar em Engenharia. O que me levou a querer isso? Quais pontos fortes meus me levam a pensar que vou me dar muito bem nessa profissão? O que quero atingir como Engenheiro? No que vou contribuir comigo nessa profissão? E com os demais, com a sociedade…?

3 – Depois a gente precisa traçar o caminho que tenho que fazer para alcançar esse sonho. Exemplo: preciso estudar, então, eu crio uma rotina, um ritual dos horários de ir para aula, de estudar em casa, de ter um lazer para repor energias. Rituais aumentam a criatividade e a produtividade, dando-nos um diferencial para atingir metas. Os rituais criam e cultivam hábitos. Sem rituais é muito difícil a gente mudar.

Aliás, uma dica de ritual para estudar, trabalhar…é a técnica Pomodoro, técnica que se baseia na ideia de que fluxos de trabalho divididos em blocos podem melhorar a agilidade do cérebro e estimular o foco. Eu amo!

Você pode colocar 25 minutos agendados no timer do celular. Quando terminar e soar a sinetinha que colocou, você para e coloca outro timer de 5 ou 10 minutinhos para fazer uma pausa que resgate sua energia (beber água, fazer alongamento.). Depois repete os ciclos.

Se você se forçar a desenvolver rituais e começar já vai conseguir logo, logo o que quer!




Deixe seu comentário