3min. de leitura

Alegria de adulto é casa limpa e conta paga. Será?

Alegria de adulto é casa limpa e conta paga. Será? As palavras a seguir podem levar muitos leitores ao êxtase! Mas imagine essas cenas: pia limpa, roupa lavada, boletos pagos, compras na despensa, almofadas novas. Wow!

É para deixar qualquer solteiro na faixa dos 30 que mora sozinho (ou com um gato) subindo pelas paredes!



O adultecer pega muita gente de surpresa, trazendo novos valores. Mas fato é que para essa geração que conseguiu sair da casa dos pais e desfruta de um novo modelo de autonomia, trabalhar deixou de ser apenas meio para se sustentar e se matam de trabalhar, reclamam o quando podem, mas pegar o dinheiro pagar as contas e ainda comprar objetos de decoração e utilidades de cozinha dá um ânimo enorme. É um senso comum que toma conta das mesas de bares e posts de redes sociais.

Beijo na boca, sair para paquerar ou até mesmo arriscar um encontro casual são superestimados para essa turma. Prioridades de adolescentes, diriam.

Filhos de uma economia instável e de políticas inseguras, a eles não restou alternativa a não ser se enrijecer e encarar vida com menos prazer e mais crediário.


A vocês, relaxem! Não se cobrem tanto. Não se julguem tanto. Não pensem tanto. Para chegar nesse futuro que assusta, é preciso passar pelo presente.

Então, que tal fazer do aqui e agora uma experiência mais permissiva, mais leve, mais espontânea?

Que tal descobrir outras áreas interessantes da sua vida? Viver novos amores? Arriscar novos relacionamentos?  Entregar-se a paixões de 24 horas? No fim do mês as contas estarão lá nos esperando. Elas não irão para nenhum outro lugar. O quadro novo na parede pode durar muito tempo. Mas uma boa noitada pode ser inesquecível!

O quê, já está me julgando? A única apologia que estou fazendo é a da felicidade, sem os pesos do “mas se”, “tem que”.


Se você gasta mais tempo em lojas de decoração do que de roupa e acompanhado mais tabloides de promoção do que a programação do cinema, cuidado!

Você corre o risco de se apaixonar perdidamente por uma cafeteira e traí-la com uma air-fryer.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: molka / 123RF Imagens

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.