ColunistasFelicidadeVida

Alegria diante da vida!

Outro dia li em um livro que o prazer vem do externo, mas que a alegria só pode vir de dentro. Só nós podemos acessar nossa alegria, por isso mesmo é importante encontrarmos ferramentas internas que a cultivem constantemente.



Alguém que está deprimido pode comer seu sorvete favorito, isso lhe gerará um prazer, porém não necessariamente sentirá sua alegria. A alegria está presente em nossa alma. Não há remédios, compras, comidas ou lugares que tragam ela. Se estiver conectado com a sua, um simples ato como lavar louças pode intensificar a alegria dentro de você.

Quando estamos apaixonados, embebedados e transbordantes de amor, podemos levar um tombo na rua que daremos risada de nós mesmos. O joelho pode estar ralado e o traseiro dolorido mas rimos de nós mesmos porque nada externo é capaz de levar embora nossa alegria.

ALEGRIA DIANTE DA VIDA - FOTO 02


Com estes simples exemplos quero mostrar como somos apenas nós mesmos os responsáveis pelo nosso estado de espirito. Conforme vamos nos familiarizando com nossa voz interior e estados emocionais, vamos acessando uma sabedoria e calma que nos permite largar o papel do sofredor e vítima das circunstancias externas e nos tornamos os protagonistas de nossas reações e atitudes diante da vida.

A vida é impermanente, sabemos disso. Mudam cenários, personagens e situações, porém nossa forma de lidar com os desafios é uma escolha nossa. Nossas emoções e sentimentos são apenas nossos. Ninguém é responsável por como nos sentimos. Incluo a alegria. A sua é apenas sua e a minha é apenas minha. é um estado mágico que faz a vida ficar colorida e divertida. Não condicione ela dentro de você e nem dê a outras pessoas ou circunstâncias a responsabilidade em cultivá-la. Estimule a sua alegria, seja com se vestindo colorido, dançando músicas alegres, cantando no chuveiro, dando risada com vídeos bobos, …. não importa como, encontre sua única fórmula para trazê-la para os eu cotidiano. Se fortalecer na alegria é se fortalecer em sua própria essência.

Como diria “Samba da Benção” de Vinícius: “ É melhor ser alegre que ser triste, alegria é a melhor coisa que existe, é assim como a luz no coração”.


A vida às vezes erra com os outros para acertar com você…

Artigo Anterior

As fortes princesas da vida real!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.