Além do amor, essas outras 4 coisas são essenciais para o sucesso de um relacionamento:

3min. de leitura

Estamos acostumados a ver o amor vencer em contos de fadas e em músicas de grandes bandas, como The Beatles, que cantam que o amor é tudo de que precisamos.

É realmente um sentimento fundamental, mas, sozinho, o amor não é suficiente para sustentar um relacionamento.



Ele precisa ser cuidado e alimentado para continuar a crescer e prosperar.

Além do amor, existem outras 4 coisas fundamentais para um relacionamento saudável. Veja abaixo:

1. Confiança

Dividir a sua vida com outra pessoa é um passo muito grande! A intimidade de duas vidas compartilhadas é o auge da responsabilidade de qualquer relacionamento. Para um relacionamento dar certo, é necessário que ambos os parceiros saibam que realmente podem contar e confiar um no outro. Para isso, é necessário honestidade, confiança e autenticidade, dos dois lados. Um relacionamento sem confiança nunca será feliz, pelo contrário, resumir-se-á em suspeitas e infelicidade.


2. Respeito

O respeito é o reflexo do valor que você atribui a uma pessoa. Quão valioso é o seu parceiro para você? E você para ele? O que ele acha que vale a pena? Algumas pessoas dizem que fariam tudo por nós, mas as palavras são muitas vezes vazias. Para realmente saber o seu valor para outro alguém, você deve analisar a maneira como essa pessoa o trata. Desrespeito constante significa que seu valor é pequeno para essa pessoa, e você não deve se resignar a uma situação como essa.



3. Valores comuns

Não é necessário concordar com seu parceiro sobre cada assunto ou detalhe, mas é importante que seus valores estejam alinhados. Precisam ser capazes de encontrar soluções mutuamente benéficas para questões importantes de vida, onde viver, finanças, ter filhos e como criá-los. Prioridades e limites também devem ser bem combinados.


4.Objetivos comuns

Casais devem trabalhar em conjunto para objetivos comuns, pois se não o fazem, a relação será nada além de um conflito constante, até a situação chegar em um impasse, ou alguém abre mão de seus objetivos ou cada um deve seguir seu próprio caminho.


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.