ColunistasReflexãoVida

Além do controle está o orquestrar divino…

ALÉM DO CONTROLE ESTÁ O ORQUESTRAR DIVINO FOTO DE CAPA E FOTO 01

Desde criança desenvolvi um grande senso de responsabilidade pelas coisas que tinha de fazer. Não recordo de alguma vez ter sido necessário meus pais dizerem: “você precisa cuidar da tarefa da escola”, ou “vá estudar para a prova”. Entendia que precisava ser feito, sem desculpas.



Estar preparada para as situações tem muito de positivo porque envolve tranquilidade para o passo seguinte. No trabalho, na visita a um cliente, no mundo corporativo é essencial e funciona muito bem. Mas, e na vida? Funciona, mas nem tanto, obviamente porque envolve ainda a atitude e o senso de responsabilidade de outras pessoas, algo impossível de prever ou de controlar. Sabe de uma coisa? Isso pode ser magnífico.

As imprevisibilidades da vida podem ser magníficas.

ALÉM DO CONTROLE ESTÁ O ORQUESTRAR DIVINO...


Nos passos trilhados fora do Brasil, longe da família e dos amigos mais incríveis, precisei soltar certas rédeas. A principal ausência é o conforto de ter alguém plenamente leal para pedir um auxílio qualquer. Numa ocasião, simplesmente fui informada que a minha vaga no apartamento onde estava morando seria transferida.

Foi um golpe duplo. De um lado, o descaso dos meninos que eu tinha feito a gentileza de convidar para dividirem o aluguel com o grupo, quando ficaram sem teto. De outro, o descumprimento do que havia sido combinado. Um deles manteve a palavra, mas era um voto vencido no trio. Tive opção? Sim, pagar bem mais, o que não estava no plano e também nem havia mais clima para permanecer por lá.

Chegou aquela nuvem cinza, de uma hora para outra. Com urgência, teria de encontrar um novo lugar para morar, arrastar malas, e partir para outra adaptação. Fiquei zonza só de pensar como tinha sido na vez anterior, nos quilômetros e mais quilômetros pedalando visitando lugares imundos e de muita zoeira, até encontrar alguma coisa bacana novamente.

ALEM DO CONTROLE FOTO 02


Foi então que, também de repente, chegou uma mensagem sobre vaga disponível, a partir de um site que estava cadastrada há algum tempo. Fui ver, e era exatamente o que precisava, num astral acolhedor, de tranquilidade e organização. Passei dias divertidos ouvindo as histórias engraçadas do teatral dono do apartamento. A situação inesperada, aparentemente ruim, trouxe algo muito melhor.

Mesmo quando há um descompasso no ritmo da nossa música, haverá a perfeição do orquestrar divino.

A oração

Artigo Anterior

Cãibra x nutrição

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.