Comportamento

Alessandra Negrini criticou preconceito com idade: “Acham que só jovem é feito para aproveitar a vida”

A atriz falou sobre a maneira como acredita que os brasileiros enxergam a velhice. Confira!



Alessandra Negrini é um nome bastante frequente em nossas cabeças, quando pensamos sobre personalidades midiáticas brasileiras bem-sucedidas. A atriz, que tem mais de 20 anos de carreira, conquistou todos nós com suas interpretações na televisão e no cinema, mas também costuma chamar a atenção por outra característica: a sua aparência jovial.

Frequentemente ouvimos pessoas falando que a atriz aparenta ser muito mais nova do que é, e ela até mesmo já se pronunciou sobre essa situação numa entrevista concedida à rádio Kiss FM.

Na ocasião, ela falou que acha o preconceito em relação à chegada da meia-idade algo “muito chato”, e quis saber qual o peso da sua idade, afirmando que os 50 anos são uma idade jovem.


Recentemente, pouco antes de completar 51, a atriz novamente falou sobre a forma como as pessoas interpretam a idade. Em conversa com o podcast “Novela das 9”, Alessandra se mostrou contra os estereótipos de idade em relação às mulheres. Segundo ela, existe uma pressão sobre as mulheres quando se trata de envelhecimento.

Ainda pontuou que os 50 anos não são mais como antigamente, hoje eles são como os 30. No entanto, para a atriz, a sociedade brasileira, de uma forma geral, não sabe reconhecer isso, e tem uma visão muito antiquada sobre o envelhecimento.

Alessandra contou que, na Europa, os países são mais “adultos” e que é possível se divertir de verdade em qualquer idade, afirmando que só começou a se sentir adulta recentemente. Ainda aproveitou para perguntar por que as pessoas têm de “encaretar” quando envelhecem. Alessandra acredita que esse tipo de visão “estúpida” é algo cultural do nosso país, onde pensamos que só jovens podem aproveitar a vida.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@alessandranegrini.


No entanto, apesar de estar a todo tempo exposta a esse tipo de crítica, ela diz que faz aquilo que quer sem se preocupar com a sua idade, porque para ela os sentimentos influenciam mais em nossas escolhas do que a idade. Para a atriz, o nosso país precisa deixar de ser “infantiloide”.

Finalizando seu ponto de vista, Alessandra mencionou algumas mudanças pelas quais nós, inevitavelmente, passamos ao ficar mais velhos, como ter mais tempo de reflexão, inteligência e responsabilidade, mas deixou claro que a maneira de aproveitar a vida não deve ser uma delas.

Estas são as mulheres mais fiéis do zodíaco. Elas nunca mentem ou enganam os homens ao seu lado!

Artigo Anterior

Jovem que foi traída por namorado cobra R$ 6 mil todo mês para conversar com ele: “Quer se redimir”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.