4min. de leitura

Algumas atitudes afastam mais do que a distância física

Algumas atitudes com certeza nos afastam mais de outras pessoas do que a distância física.


A falta de respeito, de tolerância e de amor machuca nossos corações e, pouco a pouco, estabelece uma barreira muito grande, que não pode ser quebrada facilmente.

A distância física existe por circunstâncias da vida, que muitas vezes não podemos mudar, mas a distância emocional é um reflexo das atitudes que tomamos e por isso pode ser muito mais dolorosa de aceitar e de lidar.

Existem algumas pessoas que estão muito longe de nós, mas parecem estar mais próximas do que aquelas com as quais convivemos todos os dias.

Isso acontece porque elas sabem como manter o relacionamento conosco, compreendem que a distância não é tão importante quando continuamos nos mantendo presentes e tratando a outra pessoa com respeito, cuidado e amor.


Essas pessoas mantêm a amizade saudável e sempre dedicam um tempo para nós, para mostrar que, apesar dos quilômetros que nos separam, nunca estamos longe de fato, porque o sentimento nos mantêm unidos.

Seria tão bom se as pessoas que nos têm por perto soubessem nos valorizar da mesma maneira, mas muitas vezes esse não é o caso.

Normalmente, quem convive conosco todos os dias não possui a capacidade de enxergar o nosso valor, nossas qualidades.

Essas pessoas já estão acostumadas com a nossa maneira de ser e têm a certeza de que nunca irão nos perder. Por isso, podem nos tratar com indiferença, falta de educação ou com ausência. Elas não se importam com os nossos sentimentos e agem apenas pensando em si mesmas, desconsiderando tudo o que fazemos para o seu bem.


Esse comportamento cria feridas em nossos corações, até o momento em que não conseguimos mais suportar e decidimos nos afastar de vez, focando em nós mesmos, em recuperar a alegria e a motivação que sentíamos antes delas roubarem a luz de nossas almas.

Muitas vezes, uma distância é criada entre nós e aqueles que gostaríamos que permanecessem ao nosso lado, mas não temos outra escolha, porque as suas atitudes são tão egoístas e perigosas quanto veneno.

Se isso acontecer com você, entenda que não é sua culpa e que não precisa se ver forçado a manter um vínculo com alguém que claramente lhe faz mal.

Ainda que deseje tentar mais uma vez, compreenda que a distância pode ser a melhor coisa a fazer para preservar a sua saúde emocional.

Existem atitudes que afastam muito mais do que milhares de quilômetros e precisamos aceitar que, na grande maioria das vezes, o afastamento é muito melhor do que o esforço para manter uma proximidade negativa.

Valorize as pessoas que mesmo longe se fazem presentes e liberte-se daqueles que estão ao seu lado, mas agem como se quisessem distância.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Fabiana Ponzi/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.