ColunistasSuperação

Algumas lições só aprendemos quando estamos sozinhos!

Algumas lições site

Estou solteira há dois anos. Quando digo dois anos, são dois anos, sem qualquer tipo de relacionamento. Conheci pessoas que atraíram minha atenção, entretanto, a chave do coração continua guardada para quando a pessoa certa chegar, destrancar a fechadura.



Aprendi muitas coisas nesse tempo, inclusive, coisas sobre mim que não sabia. Passei a me conhecer melhor. Descobri que relacionamento não é a principal razão para encontrarmos felicidade plena.

Aprendi que relacionamento é complemento, e que quando for o momento certo, compartilharei minha felicidade com outra pessoa.

Aprendi a apreciar e encontrar felicidade nas pequenas coisas. Aprendi a desfrutar da minha própria companhia, divertindo-me com as coisas que mais gosto de fazer. Tanto em família, quanto em rodinhas de amigos, ou até mesmo sozinha, aprendi a valorizar cada momento e vivê-los intensamente.


Aprendi a ser mais seletiva. Passei a entender o que espero de uma vida dois. Passei a me amar e a me valorizar mais. Conclui que não mereço um romance para preencher vazios, e sim, um amor que venha para somar, e transbordar tudo que há de melhor dentro de mim.

Renovei minha fé, e hoje enxergo a vida por outra perspectiva. Descobri que Deus é o único autor de nossa história, e que não tenho controle sobre nada. Apenas sobre minhas ações para com o próximo.

Passei a priorizar sonhos que carrego junto comigo. Fiz uma lista de metas, e comecei a buscá-las incessantemente. Joguei-me os estudos, escrevi mais, li mais, trabalhei mais, e orei mais… para que Deus conduzisse cada desejo que está em meu coração, e os realize conforme sua vontade.

Parei de ouvir o que as pessoas achavam que era melhor para mim, e passei a ouvir minha voz interior.


Limpei cada cômodo do meu coração. Precisava reciclar sentimentos não correspondidos, expectativas criadas, e marcas de relacionamentos anteriores.

Cheguei no ápice mais gostoso da solteirice. Passei a entender que só posso encontrar alguém especial, quando aprender a me sentir especial mesmo sozinha.

Hoje, sinto-me renovada. Com o coração regado de leveza e gratidão. Agradeço ao universo e ao dono dele pela mulher que eu me tornei. Gratidão.

____________


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: bernardbodo / 123RF Imagens

Acredite! Você nasceu para fazer algo grandioso!

Artigo Anterior

Crie uma estratégia para ser feliz!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.