4min. de leitura

“Algumas pessoas partem e quando voltam já não cabem mais em nossos corações”

Nossas vidas são feitas de encontros e desencontros. Algumas pessoas permanecerão para sempre ao nosso lado, outras estarão conosco apenas temporariamente, até cumprirem o seu papel. Mais cedo ou mais tarde, seguirão o seu caminho sem nós.


Nem sempre sabemos lidar com as despedidas, mas essa é uma parte da vida com a qual devemos nos acostumar. Precisamos continuar vivendo e buscando a nossa felicidade independentemente de quem esteja conosco, porque a grande maioria de nossas companhias não são permanentes.

No entanto, nessas idas e vindas da vida, por vezes, passamos por uma situação particularmente complicada. Podemos ter alguém ao nosso lado que amamos muito e de quem não queremos nos afastar. No entanto, essa pessoa toma a decisão de partir, seja por que não se sente da mesma maneira ou porque quer viver novas experiências.

Essa é uma dor muito intensa, que deixa nossos corações feridos por muito tempo, mas também nos traz um grande crescimento.


Quando somos deixados por alguém que amamos, aprendemos a sobreviver com a nossa força. Somos obrigados a abandonar as fantasias e encarar a realidade.

Não é um período fácil, passamos por diversas dificuldades e temos que deixar muitas coisas para trás, mas os aprendizados que acumulamos mudam as nossas vidas para sempre.

Aprendemos a nos amar, acima de tudo e de todos, a valorizar as nossas qualidades, trabalhar para desenvolvê-las e a não depender de ninguém para sermos felizes.

Tornamo-nos nossas melhores companhias e descobrimos o poder transformador do amor-próprio. Cuidamos muito bem dos nossos corações e pouco a pouco construímos a vida que realmente desejamos viver.


Algumas vezes, a pessoa que nos deixou volta para nossas vidas, certas do que desejam e prontas para deixar tudo de lado para estar conosco. Só que dessa vez quem não está preparado somos nós. Simplesmente não há mais espaço em nossos corações para elas. Nós nos preenchemos tanto de nós mesmos que não cabe mais ninguém além de nós em nossas vidas.

Colocamos a nossa própria felicidade como prioridade e não sacrificamos mais o nosso bem-estar, apenas para ter a aprovação de outra pessoa. É verdade que podemos ficar balançados ao vê-las novamente, mas nós sabemos o que temos que fazer, e para que vida não podemos mais voltar.

A nossa companhia pode nos fazer crescer tanto que não aceitaremos mais ter qualquer pessoa ao nosso lado e isso é um grande sinal de amadurecimento.

Só abriremos nossos corações novamente para aqueles que realmente provarem merecer a nossa atenção e amor.

Se você já passou por uma situação como essa, é um sinal de que deu um passo a mais em sua evolução. Parabenize-se por isso!


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: xalanx/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.