Algumas pessoas são ponte, outras são caminho…

3min. de leitura

Porque algumas pessoas são pontes e outras são caminho. Só descobrimos isso na caminhada, na jornada chamada vida.

O mundo moderno tem trazido uma certa volatilidade nos relacionamentos, parece que eles duram cada vez menos e as pessoas não se incomodam mais com isso ou não questionam o que está mudando.



O que mudou é a nossa pressa para que as coisas sejam prontas e definitivas.

Posso parecer repetitiva, mas insisto que as pessoas não estão querendo ter mais trabalho e empenho para que os relacionamentos durem e amar dá trabalho. Não se apronta um amor de um dia para o outro.

Dessa forma, acabamos vivendo vários relacionamentos e, por mais que muitas vezes tenhamos a certeza que achamos a pessoa certa, a vida vem e nos diz que estávamos errados, porque algumas pessoas são pontes e outras são caminho. Só descobrimos isso na caminhada, na jornada chamada vida.


Já me relacionei com pessoas que não ficaram na minha vida e só foram ponte para que eu encontrasse a pessoa certa para que pudesse seguir o meu caminho, como faço hoje.

Algumas pessoas entram na nossa vida e acabam se tornando pontes…

Algumas pessoas entram na nossa vida e acabam se tornando pontes para voltarmos ao relacionamento que vivíamos e que nem sequer sabíamos da importância deles em nossas vidas.

Existem, ainda, pessoas que são ponte para um encontro com a gente mesmo, que dão aquela chacoalhada nos nossos medos e inseguranças e nos colocam de volta na estrada do amor.


Como saber se uma pessoa é ponte e outra é caminho?

Vivendo! Sem medo de errar, de sofrer, de crescer e de caminhar. O caminho se faz para quem caminha e o maior prazer é muito mais o percurso do que propriamente a chegada. Se você encontrou a pessoa que é caminho, siga em frente e caminhem juntos, sem parar.

É assim que vale a pena AMAR.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.