3min. de leitura

Algumas vezes, Deus nos faz esperar para aprendermos que não existe uma linha do tempo para tudo na vida…

Talvez você ainda não tenha recebido aquilo que deseja porque Deus quer ter certeza de que está preparado para lidar com o que o espera…

Algumas vezes, Deus nos faz esperar para conseguirmos aquilo que desejamos em nossas vidas. Apesar de muitos perceberem isso de forma negativa, tudo tem um propósito e nós só estamos verdadeiramente preparados para receber aquilo que queremos, quando aprendemos as lições necessárias.


Nossas lições podem ser muitas, de diferentes áreas da vida, aprender a ser fiéis a nós mesmos; viver como nós queremos, não de acordo com expectativas alheias; abandonar as expectativas; pensar positivo; fazer a nossa parte; assumir nossas responsabilidades; amar a nós mesmos, acima de tudo.

Talvez você ainda não tenha recebido aquilo que deseja porque Deus quer ter certeza de que está preparado para lidar com o que o espera, que será maduro o suficiente para não desistir, mesmo lidando com decepções e imprevistos, porque eles sempre farão parte do caminho.

Pode ser que Deus esteja tentando mostrar a você como ser mais calmo, permitir que a vida flua com mais naturalidade e não levar tudo tão a sério.

Talvez você precise aprender a aproveitar a vida com mais naturalidade, ao invés de se perder entre prazos e cronogramas.


Muitas vezes, esse “esperar” pode ser Deus tentando nos mostrar que é melhor deixarmos ir, abandonar nossa necessidade de controle e confiar que o melhor está a caminho. Ou talvez, Ele esteja nos preparando para realmente apreciarmos e cuidarmos do que iremos receber.

Deus pode estar tentando nos mostrar que todo o nosso vício em prazos definidos e cronogramas pode ter sido imposto a nós por fatores externos e por pessoas que levam vidas diferentes das nossas, e não necessariamente se encaixam conosco.


Talvez, tudo o que Ele queira é nos fazer entender que nem sempre as coisas vão acontecer como desejamos, mas que isso faz parte da vida, e que precisamos conservar nossa fé da mesma maneira.

Talvez, Deus esteja nos ensinando a esperar porque precisamos aprender que estar no controle nem sempre é um trabalho nosso, mas Dele.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: jangobeat / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.