Alguns acontecimentos em nossa vida são mistérios que pertencem apenas a Deus

Muitas vezes, não sabemos apreciar os mistérios que cercam a nossa existência.Muitas vezes, não temos a sabedoria necessária para compreender que Deus tem tudo sob controle o tempo todo



Faz parte de nossa natureza querer compreender absolutamente tudo aquilo que nos acontece. Somos ansiosos, imediatistas, queremos respostas rápidas e não sabemos apreciar os mistérios que cercam a nossa existência.

Nós queremos entender por que algo aconteceu ou a razão de uma pessoa ter surgido ou desaparecido de nossa vida no momento em que acontece. Não percebemos que existe um motivo pelo qual algumas coisas precisam ser mantidas em segredo.

Muitas vezes, não temos a sabedoria necessária para compreender que Deus tem tudo sob controle o tempo todo.


Acreditamos que sempre temos de saber de tudo e não somos capazes de confiar totalmente em seus em seus planos.

Isso acontece por conta de nossa natureza humana. Nós temos dificuldade de abandonar a necessidade de controle, achamos difícil compreender que nem tudo precisa ser explicado para nós, e quanto mais tentamos combater essa realidade, mais ficamos distantes de Deus.

Existem alguns mistérios em nossa vida que pertencem apenas a Deus, porque Ele é o único que sabe lidar com eles de forma certa, sabe como fazer com que funcionem e que trabalhem para o nosso bem.

Por mais inteligentes e autossuficientes que acreditemos ser, no final do dia somos apenas pessoas formadas por emoções, incertezas e falhas. Não temos o poder ou a sabedoria do divino, por isso é melhor que compreendamos aquilo que nos diz respeito e deixemos que Deus cuide do resto.


Quando tentamos entender coisas que não estão ao nosso alcance, apenas desperdiçamos nosso tempo, que poderia ser usado para fazer coisas que realmente acrescentam em nossa vida.

Está tudo bem não saber tudo

Nem sempre teremos o controle, nem sempre saberemos todas as respostas, e está tudo bem. Deus está cuidando de tudo e nos ajudando a conquistar todos os nossos sonhos. Precisamos aprender a confiar Nele, a deixar de lado as inseguranças e medos, porque quando somos amigos de Deus, quando somos protegidos por Ele, nada pode ficar em nosso caminho.

A verdadeira confiança existe quando não precisamos saber de tudo, porque temos a consciência de que o outro está fazendo a sua parte. É esse tipo de confiança que Deus espera de nós.


Ele quer que confiemos nele o suficiente para viver sem nos preocuparmos com os mistérios, porque sabemos que existe alguém lá em cima que nunca nos deixará desamparados.

Os mistérios podem ser intrigantes, mas nada se compara à tranquilidade de saber que alguém está tomando conta de tudo para nós.

Confie em Deus e viva a sua vida, deixe os mistérios para quem verdadeiramente os domina.

 


 Direitos autorais da imagem de capa: Pixabay.

Importante mensagem dos céus está chegando para você, escolha um anjo para recebê-la!

Artigo Anterior

Já percebeu que o ano está acabando? pois é, vem aí uma nova chance…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.