publicidade

Alguns indícios de que sua vida vai parar:

Alguma vez já sentiu que sua vida estava estagnada? Travou de vez? Nada dá certo? Tudo que você coloca a mão as coisas naturalmente se desfaz? Sim? Quantas vezes isso ocorreu em sua vida?



Antes de abordar o tema vejamos algumas queixas mais frequentes que as pessoas têm tido nos últimos tempos:

Vida financeira: Boa parte das pessoas tem reclamado de sua vida financeira e profissional, a quantidade de pessoas insatisfeitas com seu trabalho atual é absurda e consequentemente o fluxo financeiro sofre graves consequências, fazer o que não te dá prazer, te dá uma indisposição, mau humor, um cansaço extrafísico, você já acorda querendo voltar pra casa. Muitos, contudo, não podem largar seus respectivos empregos por questões maiores, aluguel, família para cuidar, criança pequena ou algum familiar com problemas graves de saúde, cujo os gastos médicos e medicamentosos são exorbitantes, isso é uma forma de aprisionar o espírito da pessoa, pois, o salário é bom, cobre os gastos necessários, porém a infelicidade é latente. E quando falamos em prosperidade a maioria das pessoas atribuem essa palavra erroneamente a dinheiro, quando prosperidade na verdade, trata-se da plenitude da alma, da pessoa, da moral a ética.


Questões existenciais: Quantas vezes você já ouviu da boca de outros dizendo que sente um enorme vazio no peito? Que falta alguma coisa mas não sabe especificar o que é? Que simplesmente levam uma vida arrastada, só fazem as coisas por obrigação, porque no fundo, não acham graça nenhuma na vida, ou quando o caso é mais grave, existe uma procrastinação terrível, a pessoa fica alheia a tudo, não reage, simplesmente não conseguem sair do lugar.



Relacionamentos: Esse item nem preciso dizer, quantas vezes você viveu relacionamentos vazios? Sem nenhum sentido? Ou vê seus amigos sendo humilhados por seus companheiros e eles não conseguem largar seus respectivos parceiros? Por mais que você aconselhe, fale, gaste seu latim parece que só piora a situação, e em vez de ajudar parece que a pessoa gruda nesse ser que não agrega em nada no relacionamento e ambos vivem como parasita/hospedeiro.


Problemas crônicos de saúde: Quando a sua vida vai parar ou já parou, é muito comum questões de saúde como, depressão, bipolaridade, síndrome do pânico, fobias sociais, todas as doenças que estão ligadas de alguma forma com sua alma, sua autoestima. Quantas pessoas você conhece nessa condição? Ou. Quantas vezes já passou por essa situação?

A gravidade das coisas andam tão grande é que muitos se encaixam com todos esses perfis. E muito pior do que isso, é que são ciclos que se repetem uma, duas, três, dez, vinte a vida toda. E sabem o porquê de tudo isso? É que, essas questões não sendo tratadas de forma adequada, e quando esse tratamento não acontece a pessoa fica presa a um círculo vicioso tão grande, que ela perde a vontade das coisas e da vida, e não é para menos, quem é que gosta de sofrer tanto desse jeito?


  • Observe seus sentimentos:

Eu nunca me canso de bater nessa tecla, e vou repetir isso até o último dia da minha vida com toda certeza do mundo, a observação dos nossos sentimentos é o nosso elemento chave para identificar as coisas que estão certas e erradas em nossas vidas, todo mundo, absolutamente todo mundo sabe o que é certo e o que é errado, sabe quando pode ou quando não pode, mas a falta de conhecimento próprio, nos leva a cometer erros bobos que prejudicam nossas vidas e bloqueiam o fluxo de prosperidade que tanto precisamos, e não nos observar ou simplesmente ignorar nossos sentimentos nos deixa em um estado tão comprometedor que chega a um ponto que não conseguimos reagir, ou ter forças para sair da situação vivenciada.


  • Tristeza e melancolia:

Todo mundo tem seus dias de glória e pesar, até aí é absolutamente normal, ninguém é 100% feliz todos os dias e todas as horas e o inverso é totalmente recíproco, existem coisas boas em nossas vidas, e são coisas pequenas, mas estamos tão ligados a tristeza, a melancolia que não percebemos as bênçãos que nos acontece. A melancolia é um sentimento de tristeza que se apodera de nossos corações e enraíza em nossas almas, sendo assim, vemos a vida com repleto amargor, a vida não tem cor, a comida não tem mais aquele sabor prazeroso, tudo se torna uma questão de sobrevivência e não de bem-estar.


Alguns fatores que contribuem com o estado de estagnação da vida:

1- Lixo tóxico: Aqui, a gama de lixo tóxico que nos cercam daria um livro, as ocasiões são das mais variadas, um exemplo é a própria TV. A mídia precisa de audiência para sobreviver, então, ela precisa de algum método para chamar sua atenção, vamos fazer um teste bem rapidinho, assim que você liga a TV qual é a primeira coisa que você vê?

  • Pôneis coloridos nos fazendo cair na gargalhada e graciosidade de espírito?
  • Tragédias, violência, corrupção, dor, agonia?

Não preciso nem responder a essa pergunta, está mais do que claro a resposta, os vínculos de mídia, seja TV, jornal etc utilizam de emoções fortes que nos causam dor, revolta, polêmica, raiva, ódio, indignação etc etc etc, não se iluda achando que tudo isso é um mero vínculo informativo, é proposital, eles precisam chamar a atenção de alguma forma, e nós seres humanos, falho que somos, adoramos ver alguma coisa do gênero e isso causa danos impactantes no nosso cérebro, ficamos condicionados a ver e pensar o pior de tudo e todos.


2- Não ao compromisso: Não se comprometer com nada, nem ao sucesso pessoal nem ao fracasso que acontece inúmeras vezes em nossas vidas (lembrando que o fracasso é o sinal para aprimorarmos nossos objetivos a fim de alcançar a vitória), não se responsabilizar é o passo fundamental para travar sua vida por completo, porque você não evolui, não se aprimora, não se refaz e isso é tudo que precisa para mudar sua vida.


3- Donos da razão e do mundo: Se você quer travar sua vida, bloquear o fluxo de prosperidade, seja o dono da verdade e da razão. Pessoas que tem essa característica, acham que não precisam de ajuda, que não precisam de nada e nem de ninguém, não escuta o outro e muito menos se escuta, porque nós sabemos o que estamos fazendo de errado, podemos não saber qual medida deve ser tomada para mudar a frequência, mas sabemos sim quando estamos fazendo caca na nossa vida, é por isso que a importância do outro tem um papel muito bonito nas nossas vidas, uma pessoa do bem, esclarecida, com experiência de vida pode nos auxiliar muito e evitar muitos erros que cometemos.


Pensando em todas essas características, o que podemos fazer para mudar de vida?

  • Humildade: Ser humilde não é sinônimo de vergonha não, é o ato mais bonito que o ser humano pode praticar, e ser humilde não é ser submisso aos outros, é reconhecer que os outros erram, você erra e está disposto a reparar os danos que você comete na caminhada de vida.
  • Perdão: A falta de perdão nos leva a tristeza da tristeza, vem o rancor, do rancor, o ódio, tem certeza de que você é merecedor desses sentimentos? Eu acho que não, perdoe e peça o perdão se o outro não está disposto a te perdoar, não se amargure, não se martirize, não fique se punindo, siga em frente seu caminho em paz, pedir perdão é a confirmação do arrependimento dos seus atos e nada mais bonito que reconhecer de coração sincero que errou, isso eleva sua alma e traz a prosperidade a sua vida.
  • Autoconhecimento: Quem melhor do que você para reconhecer o que sente e o que pensa? Ninguém, se conhecer é o passo que precisa para identificar as coisas que te acontecem, melhorar o que precisa ser melhorado e confirmar aquilo que já é bom dentro de você.
  • Meditação: Parece que meditação é difícil, mas não é, é uma questão de prática e hábito, é como beber água, de princípio parece ser indiferente, mas conforme você cria esse compromisso com você a longo prazo você e os outros conseguem enxergar os benefícios, a meditação acontece da mesma forma, ela te ajuda e encontrar seu próprio eu, a se conectar consigo mesmo, silenciar seu ego, se observar melhor, a mudar, a encontrar solução para muitos de seus problemas e para não problematizar mais ainda os problemas que já tem. Só quem medita consegue entender o que estou dizendo, a experiência é incrível que vale a pena tentar.

Desejo de coração limpo e sincero que todos nós tenhamos o encontro com nós mesmos, elevar nossos pensamentos e aprimorar nosso espírito, que a paz esteja com todos.

Um abraço fraterno!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.