Alimente sua estrela!

11min. de leitura

Você já deve ter pensado que não tem lá uma Estrela muito brilhante, não é mesmo? Trabalha muito, e o que sobra cobre o especial do banco, isso quando ainda tem um limite!



Você deve às vezes pensar em quão a vida é injusta com você. Como aquela sua amiga de infância pobre conseguiu casar com um ricaço e virar milionária? Como aquela sua colega de classe dos tempos do colégio tão limitada de inteligência trabalha na multinacional dos seus sonhos, enquanto você não sai da mesa daquele escritório ganhando pouco mais que um salário sem perspectiva de carreira!

Você deve pensar que não tem uma boa Estrela! Só pode ser isso! Aliás… o que você deve achar é que tem um belo de um dedo podre no que diz respeito a relacionamentos, empregos e afins!

alimente-sua-estrela-foto-03


A verdade é que você anda focando tanto em coisas negativas que seu campo vibracional não sai do lugar! Você pode achar que isso que estou falando é a maior babaquice e que essa história de energia é balela das grossas! Olha, eu não o culpo porque também já fui assim! Aliás eu era a pessoa mais cética da face da terra!

Eu achava que tudo era uma questão de sorte! Sabe aquela história de ” deixa a vida me levar?” Minha vida parecia sempre uma roda gigante parada no andar de baixo! E eu trabalhava feito uma louca e nunca tinha dinheiro para nada! Sempre me considerei uma pessoa razoavelmente inteligente, boa aparência, nível de escolaridade superior, e com um bom senso nato, mas não sei o que acontecia! Minha vida nunca andava para a frente! Eu até acreditava que as coisas pudessem melhorar, mas as decepções eram tantas que eu acabei me tornando cada vez mais negativa e me comparando sempre com quem estava melhor do que eu, seja no campo afetivo ou no financeiro!

Eu tinha, porém, uma ótima saúde, mas nunca dei valor a isso, afinal todas aquelas pessoas que eu admirava (invejava) tinham saúde além de dinheiro e maridos maravilhosos!


A verdade é que a grama do vizinho é sempre a mais verdinha, não é mesmo? O problema que você não percebe é que ela pode ser de plástico!

Com o advento das redes sociais, as pessoas postam fotos lindas em locais maravilhosos, férias no Caribe, celebrações magníficas de aniversários de casamento, famílias sorridentes enquanto você, uma sozinha no mundo, nem coragem tem de sorrir para uma selfie porque ainda está juntando dinheiro para tentar colocar o aparelho para seus dentes tortos que anda custando os olhos da cara!

E cada vez mais você vai se sentindo vítima da própria vida!

Um dia, que posso considerar ter sido o grande divisor de águas na minha vida, no meu habitual mau humor, passando pelo calçadão em direção ao trabalho, me deparo com uma criança chorando em altos brados para que sua mãe lhe compre uma cocada Branca! A mãe, maltrapilha disse, morrendo de vergonha, que não tinha dinheiro e que era para ela parar de chorar!

Aquilo me comoveu de tal forma que acabei comprando a cocada para a criança! Afinal três reais não iriam me deixar mais pobre! Ao ver a satisfação daquela criança ao comer o doce e o olhar de agradecimento de uma mãe triste por não ter nada a oferecer ao seu bebê naquele canto de rua, a vida me deu um puxão de orelha daqueles!

Continuei meu caminho e algo de repente acendeu dentro de mim! Pode parecer clichê mas comecei a observar algumas coisas que eu tinha e que nunca dei real valor!! Eu tinha condições de comprar a cocada Branca!!! Eu consegui ajudar alguém que estava em piores condições que eu! Sim! Algo acendeu dentro do meu ser e eu finalmente consegui agradecer por ter tido a condição de ajudar alguém ainda que com tão pouco! Eu comecei a refletir. Sim! Eu tinha um emprego e, ainda que eu ganhasse um salário baixo, muitos imploram por um pedaço de pão! Eu tinha uma casa, ainda que humilde para voltar todos os dias, enquanto muitos nem um teto tem! Eu tinha comida no meu armário! Está certo que nada assim tão gostoso, mas eu era privilegiada enquanto tantos passam fome nesse mundo! Eu tinha saúde para recomeçar todos os dias… enquanto muitos dariam tudo o que tem para estar no meu lugar, sair por aí, ser livre e respirar! Eu tinha capacidade e saúde para recomeçar e seguir novos sonhos, enquanto muitos se encontravam presos em hospitais à espera de um milagre!

Foi então que meu pensamento começou a mudar!  A partir daquele momento eu parei de reclamar, parei de maldizer a vida, parei de invejar os outros e sem querer comecei a me considerar uma pessoa rica e próspera, com todas as dívidas, preocupações, medos, limitações e inseguranças que eu tinha! Sim! Eu era uma pessoa muito rica! Deus me deu tantas bênçãos que antes eu não via a partir de uma simples cocada!

Eu comecei a agradecer todos os dias pela oportunidade de acordar, de respirar, de estar viva, de poder ajudar alguém e sair desse meu mundinho quadrado e egoísta em que eu me encontrava e que não me levou nunca para lugar nenhum a não ser para meu próprio umbigo!

Sabe, vou contar um segredo! Depois de algum tempo pensando assim a vida começou a mudar! Comecei a fazer um trabalho voluntário, comecei s sorrir e a ser grata a tudo e a todos… comecei a alimentar minha Estrela que até então sempre esteve apagada por minha própria culpa e percebi que ela começou a brilhar! Eu a alimentava de agradecimentos, de paz interior, de alegria e de fé, apesar de todos os meus problemas, que não eram poucos! Ela começou a reluzir de uma forma como nunca antes! Nos dias de recaída, eu orava e agradecia mesmo assim! E aquilo que estava me deixando triste eu recebia como lição e devolvia como gratidão! E o Universo começou a conspirar ao meu favor! Sem querer conheci o amor da minha vida, eu, que antes não acreditava em ninguém hoje tenho uma pessoa que está ao meu lado para tudo, alguém que aprendi a dar real valor, porque percebi que o amor verdadeiro não vem da beleza exterior, não vem das grandes paixões que revolucionam! Vem do apoio moral que a gente recebe todos os dias, da compreensão e da cumplicidade! Ele vem da paz de espírito e da união entre duas pessoas!

Os problemas as vezes ainda insistem em querer me derrubar, sabe…. Não pense que a minha vida é um mar de rosas, porém o que mudou foi entender que podemos mudar nossa situação a qualquer momento! O segredo está lá no fundo do nosso peito, em trocar o medo pela fé, a revolta pelo agradecimento e a inveja pelo amor! O segredo é a energia que vibramos ao Universo tendo a plena certeza de que tudo passa e mudará sempre para melhor, e que os tombos que levamos sempre nos levarão a levantar cada vez mais fortes! O segredo está em focar nas coisas boas que temos, e sempre temos, por pior que seja a situação e saber que somos mais fortes para passar por tudo de peito aberto e certos de que vamos vencer!

Não deixe os problemas e dúvidas bloquearem suas energias positivas e engrandecedoras! É isso que lhe impede de transformar, de mudar a situação! Quando a sua fé for maior que o seu medo a vitória é certa!

Caia e levante… sangre, chore, mas não pare… continue em frente sem olhar para traz! Enxugue esse rosto… compre uma cocada, coma com gosto, distribua cocadas por aí… e agradeça por esse dom divino.

alimente-sua-estrela-capa-e-foto-01

Quando tudo parecer sombrio, lembre-se de alimentar sua Estrela … e mande energias de gratidão para ela! Ela voltará a brilhar ainda mais intensamente e inundará seu mundo de luz! Sim! Ela precisa da sua energia positiva para brilhar e lhe fazer brilhar!

Sabe o que é mais incrível disso tudo? Perceber que a vida nos ensina um pouquinho a cada dia! Tudo é ensinamento, tudo é evolução, até mesmo uma simples cocada! Tudo depende do ângulo que vemos os problemas e o mais importante… acreditar na solução para cada um deles! Mude, reinvente-se, abra a mente para novos tempos! Seja próspero de coração e tudo mais lhe será acrescentado!

Sandra Spinozzi

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.