Bem-Estar e Saúde

Alimentos que você deve consumir para ter uma saúde de ferro!

Alimentos que você deve consumir para ter uma saúde de ferro 1

Estes alimentos simples, mas deliciosos, também são excelentes aliados para prevenção de males que podem comprometer sua saúde. Veja quais são eles!



Você sabe o que é o sistema imunológico? Muito provavelmente, você já ouviu essa expressão muitas vezes. Ele nada mais é do que o sistema de proteção do nosso corpo que, por sua vez, é composto por células, moléculas, tecidos entre muitos “defensores”, os quais são responsáveis pela nossa saúde.

Quando raramente contraímos alguma doença, nem mesmo um resfriado, por exemplo, é sinal de que o nosso sistema imunológico está em pleno funcionamento. Agora, quando ele não vai bem, ficamos mais suscetíveis a doenças que comprometem o nosso corpo, podendo até colocar nossas vidas em risco.

A boa notícia é que, para manter o sistema imunológico intacto, uma das nossas maiores aliadas é a alimentação. Existe extensa gama de alimentos que reforçam a barreira protetora do nosso corpo, para que nenhum mal comprometa nossa saúde.


Vamos ver quais são eles? Confira a seguir.

Frutas cítricas

Quem não gosta de uma boa laranjinha, não é mesmo? Pois saiba que, além dessa queridinha, outras frutas como limão e tangerina, por exemplo, são riquíssimas em vitamina C. Essa vitamina aumenta a produção de glóbulos brancos, defensores essenciais para combater infecções em nosso organismo.



Brócolis

O brócolis não só é composto por vitamina C como também das vitaminas A e E, além de uma infinidade de minerais, fibras e antioxidantes. Um estudo importante publicado no Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia também apontou que uma das melhores formas de consumir esse alimento é cozido no vapor. Dessa forma, seus nutrientes são mantidos de forma ainda mais rica.


Amêndoas


Outro alimento rico em vitaminas são as amêndoas. Elas trazem em sua composição a Vitamina E outro antioxidante poderoso para o nosso corpo. Também são ricas em magnésio, magnésio e fibra. Um pequeno punhado por dia já é suficiente para reforçar o nosso sistema de defesa.


Aves

A carne branca, de frango ou peru, por exemplo, é carregada de vitamina B-6, crucial em muitas reações químicas que acontecem em nosso organismo. A vitamina B-6 é importante na formação de glóbulos vermelhos que enriquecem o nosso sangue.



Peixes

Peixes ricos em gordura, como o atum e a sardinha, por exemplo, são fontes de ácidos graxos ômega-3. A frequente ingestão de ômega 3 pode reduzir o risco de artrite reumatoide, conforme apontam cientistas em pesquisa da Divisão de Epidemiologia Nutricional do Instituto de Medicina Ambiental, Karolinska Institutet, de Estocolmo (Suécia). Essa doença autoimune e ocorre quando o sistema imunológico ataca por engano uma parte saudável do corpo.

Você consome muitos desses alimentos?


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Este conteúdo tem caráter informativo e nunca deve ser usado para definir diagnósticos ou substituir a opinião de um profissional. Recomendamos que você consulte um especialista de confiança.


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