Família

Aline Wirley e Igor Rickli contam que filho sofreu racismo em restaurante: “Assustador”

capaaline Wirley e Igor Rickli contam que filho sofreu racismo em restaurante Assustador

O casal contou sobre uma situação que aconteceu quando levou o filho para almoçar em um restaurante.



O racismo é bastante presente na sociedade, e pode ser encontrado em todas as esferas, tanto entre anônimos quanto nas famílias dos famosos.

contamos por aqui sobre alguns casos envolvendo pessoas conhecidas, como a denúncia feita por Astrid Fontenelle, de que o filho de 13 anos sofreu racismo em praia da Bahia, ao ser confundido com um funcionário de hotel, porque é negro.

Hoje contamos outro caso relatado por famosos, dessa vez pela cantora Aline Wirley, ex-integrante do grupo Rouge, e seu marido, o ator Igor Rickli. Eles contaram ao Extra que, antes do isolamento social, levaram o filho Antônio, na época com 5 anos, para jantar em um restaurante chique da cidade do Rio de Janeiro.


2aline Wirley e Igor Rickli contam que filho sofreu racismo em restaurante Assustador

Direitos autorais: reprodução Instagram/@alinewirley.

Lá a criança viu um cachorrinho e resolveu se aproximar da mesa onde estava a dona e o animal, no entanto, a reação dela não foi nada positiva. Segundo Rickli, assim que Antônio chegou perto, querendo brincar com o animal, a senhora recolheu as suas coisas, uma bolsa e um celular, com medo de Antônio.

O casal explicou que conversa muito com o filho sobre isso, e que compreende que o racismo é uma “luta longa e árdua”, exigindo força e compreensão do filho. Essa é uma realidade por que o casal certamente não gostaria de estar passando, mas ao mesmo tempo já não é novidade para ela, uma vez que Aline também é negra. Sua relação já motivou comentários preconceituosos.

Rickli contou que quando começou a namorar a cantora, há cerca de 10 anos, as pessoas lhe mandavam mensagens nas redes sociais, dizendo coisas do tipo: “Nossa, você podia ter qualquer mulher. Por que ela?”, e Aline disse que aprendeu a se proteger dos olhares de “condenação” na rua.


Toda essa exposição e maldade das pessoas não são algo que os artistas desejam para o filho, por isso optam por viver de forma mais reclusa, distante dos holofotes. No ano passado, o ator publicou em seu Instagram uma carta escrita por ele e Aline para o Antônio do futuro, que tocou muitas pessoas.

3aline Wirley e Igor Rickli contam que filho sofreu racismo em restaurante Assustador

Direitos autorais: reprodução Instagram/@alinewirley.

Na carta, falam sobre os desafios que o menino poderá enfrentar por ser negro, e manifestam o seu desejo de que a realidade dele seja melhor do que a atual e que o seu cabelo black, que é a sua “coroa”, continue sendo um símbolo de orgulho e que nenhum “irmão negro” dele seja vítima de violência novamente.


Os 4 signos mais preguiçosos. Eles só sabem procrastinar!

Artigo Anterior

Inquilinos se mudaram e deixaram a casa cheia de lixo. Proprietário jogou tudo na frente de seu novo lar

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.